ponte quebra com caçamba de areia deixando povoado Ponta Branca isolado, Vejam o Vídeo

Da Redação

0

Na manhã deste sábado (02), uma caçamba conduzindo material de construção se dirigia para o povoado de Ponta Branca na zona rural de Pinheiro-MA, ao passar na ponte que dá acesso ao referido povoado, a ponte de madeira quebrou. .

A caçamba foi lançada ribanceira abaixo causando grande prejuízo e deixando centenas de moradores de vários povoados da região isolados, pois a ponte é o principal acesso de várias comunidades.

Ainda segundo os moradores locais, a falta de conservação seria a principal causa do desabamento, por se tratar de uma ponte de madeira precisaria de manutenção periódica, todavia,  isto  não está acontecendo, sinalizam os moradores. 

Para os residentes na região, uma das maiores preocupações é que por ela (ponte), passa ônibus escolar sempre lotado de crianças provavelmente ficarão sem poder ir as aulas até que se concerte a ponte, uma vez que esta é a principal via de acesso.

A Caçamba conduzia material de construção, areia, o proprietário do material, disse que o prejuízo é incalculável e agradeceu a Deus pois o pior não aconteceu, poderia ter vítimas humanas, pois diariamente passa ônibus no local.

A região tem uma associação de moradores rurais, além de uma escola municipal rural, mantida pelo município. Segundo um morador que presenciou o fato: “na hora que a caçamba subiu sobre a ponte, no primeiro momento levei um susto, depois lembrei que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, creio muito no livramento de Deus, até mesmo para com o motorista. Graças a Ele ninguém se feriu”.

Os moradores ameaçaram cortar o restante da ponte e atear fogo no que restou da ponte. A ponte dá acesso a tudo ali; principalmente para escoar a produção rural, para trazer mantimentos, material de construção entre outros. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.