Uma Tragédia, Explosão em mesquita deixa mais de 235 mortos no Egito

0

Uma explosão ocorreu em uma mesquita no Egito, mais especificamente ao Norte da península Sinai, matando pelo menos 235 pessoas, nesta sexta-feira (24). O jornal egípcio Al-Ahram comunicou que o número de feridos chega a 125. O governo egípcio trata a explosão como atentado terrorista. Até o momento, no entanto, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

As informações são de que o templo de Al Rawdah, fica em Bir al-Abed, no Sinai do Norte, segundo o canal Sky News Arabia. 

De acordo com a CNN, que cita fontes do serviço de segurança do país, terroristas teriam detonado pelo menos duas bombas durante oração da sexta-feira. E que, enquanto os fiéis tentavam fugir, começaram a atirar.  

Presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi declarou luto oficial de três dias e já convocou uma reunião de emergência para criar estratégias para aumentar a segurança. A motivação do ataque é desconhecida, mas o exército egípicio enfrenta o Estado Islâmico no norte do Sinai.

Conforme a SkyNews, a Força Aérea do Egito destruiu dois veículos que seguiam com supostos atiradores armados. Não há informações se as mortes dos 30 atiradores está relacionada à explosão da Mesquita. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.