OPERAÇÃO STRIKE: Polícia realiza operação na cidade de Bacuri

0

Bacuri– Durante a madrugada da última sexta-feira (8), foi deflagrada uma Operação Policial no município de Bacuri a 496 km da capital São Luís, a qual recebeu o nome de “Operação Strike”, a referida ação aconteceu para dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão naquele município.

A policia tem realizado diversas ações na região desde da implantação do 25º Batalhão de Policia em Cururupu, e o resultado já é visível pela população, o reflexo disso, é que as pessoas voltam a confiar na presença efetiva do estado ao combater a marginalidade e devolvendo aos municípios da região aquilo que se deseja, ou seja, a paz social, não apenas tirando do convívio social indivíduos que transgridem a lei, mais especialmente evitando que o cidadão tenha em seu dia-dia sua paz sucumbida por pessoas que acreditavam na inercia do aparelho estatal no combate à criminalidade.

Foto: Divulgação

A Operação em questão culminou na prisão de 05 (cinco) elementos, apreensão de 02 (dois) adolescente e condução coercitiva de um 01 (um) indivíduo, totalizando 8 pessoas.

Com os conduzidos foram encontrado 02 (duas) armas de fabricação caseira; R$ 600,00 (seiscentos reais) em cédulas contadas; 10 (dez) papelotes de substância sólida semelhante à Crack; 02 (duas) pedras médias de substância sólida semelhante à Crack; 01 (uma) trouxa média de substância vegetal semelhante à Maconha; 01 (um) colete balístico, entre outros objetos provenientes de atividades ilícitas.

A Operação contou com a coordenação do Delegado Diego Duarte, titular da Delegacia de Cururupu e do Major Cláudio, Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, sendo os conduzidos os seguintes indivíduos.

Welington  Ferreira Silva, vulgo “TELÃO” – Flagrante Tráfico de Drogas/Corrupção de Menores;
Antônio Luís da Silva, vulgo “LUÍS” – Cumprimento de Mandado de Prisão/Posse de Arma;
Charlles Deain Vaz, vulgo “CARA DE CAVALO” – Flagrante Tráfico de Drogas/Posse de Arma;
Carlos Henrique de Jesus Ferreira, vulgo “HENRIQUE” – Flagrante Tráfico de Drogas.
Arivaldo Fonseca – Flagrante Tráfico Drogas/Posse de Arma;
Micael Sousa Moraes, vulgo “BRACINHO” – Termo Circunstanciado de Ocorrência. Além dos menores T.F.J, vulgo “BODÓ” – Boletim Circunstanciado de Ocorrência e E.A.C.J, vulgo “JÚNIOR BICOLOR” – Mandado de Auto de Apreensão.

A Operação contou com a presença dos Policiais que compõem Força Policial do Litoral Ocidental do Maranhão, ou seja, os Investigadores das cidades de Cururupu, Bacuri e Apicum Açu e os Militares das cidades de Cururupu, Serrano, Bacuri e Apicum Açu.

Os conduzidos serão encaminhamos a Unidade Prisional de Ressocialização de Cururupu, enquanto que os adolescentes serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória em São Luís, onde ficaram a disposição da Justiça.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.