Polícia Militar confirma assassinato de uma jovem de 22 anos em Serrano do Maranhão

1

Segundo informações que chegou ao ICURURUPU, e já confirmada pela Polícia militar, uma mulher, residente no município de Serrano do Maranhão foi encontrada morta naquele município supostamente vítima de crime passional. As primeiras informações preliminares confirmam que o corpo encontrado é da senhora Cleidiane Silva Pizon de 22 anos de idade, e que o autor seria seu companheiro ou ex companheiro, conhecido como Wilson Marley, ainda não foi possível sabermos se o casal já estavam separados e se a separação seria a causa principal do brutal homicídio. 

Entenda o caso

Por volta das 19:30 desta terça feira (26), a Polícia Militar tomou conhecimento através de populares da existência do corpo de uma mulher no interior de sua própria residencia no Bairro Caixa D´gua na cidade de Serrano do Maranhão.

Uma Guarnição do 25 Batalhão de Polícia Militar sediado em Cururupu, foi deslocado até o município de Serrano do Maranhão porém até este momento ainda não sabem o paradeiro do suspeito do homicídio, no local a polícia confirma ter encontrado uma arma branca suja de sangue (faca), que supostamente teria sido usada para o assassinato.

Chegando ao local, a guarnição constatou a denuncia e a vítima já se encontrava sem vida, o autor do homicídio já estava em rumo ignorado, as buscas continuam no sentido de identificar o assassino que segundo populares, e ainda não confirmado pela autoridade policial, seria o marido da vítima, em se confirmando, estaríamos diante de um caso de feminicídio. 

Crime passional

O conceito popular para crime passional é  aquele crime cometido por paixão. O fato do crime ter sido cometido por motivo no qual figura o sentimento onde uma pessoa se sente dona de outra e quer que seu amor seja reconhecido como único, e se isso não acontece, a pessoa resolve cometer atos contra a vida da outra.

Geralmente este tipo de crime é cometido por pessoas que argumentam se sentirem pouco valorizadas por seu companheiro(a) para justificar o controle e domínio que exercem sobre ele, considerando-o uma propriedade. Neste enquadramento, argumentando ter ciúmes devido aos comportamentos do (a) companheiro (a), reais ou imaginários, que não controlam, ciúmes estes gerados por essa situação, que os levam a cometer crimes. Crime passional não é um crime tipificado no Código Penal.

Por outro lado, cabe esclarecer que o feminicídio é o homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar, praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

Em contato com o Delegado titular de Cururupu, o mesmo nos confirmou o homicídio, disse ainda que está em um plantão no município de Pinheiro, cidade a 112 km de Cururupu, disse também que a Polícia Militar do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu, assim como a Polícia Civil, estão em diligências em busca de localizar o suposto assassino e que no momento ainda não é possível obter maiores informações. 

O ICURURUPU está em contato com as autoridades envolvidas na elucidação do caso e assim que tivermos as informações detalhadas do caso informaremos aos nossos leitores. A qual quer momento mais informações. 

 

 

Posts Relacionados Mais do autor

1 comentário

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.