Jorge Cunha, irmão do prefeito de Apicum-Açu se nega a pagar cerveja e é brutalmente assassinado

1
O vereador Jorge Cunha (Pros)  do município de Apicum-Açu,  foi assassinado na madrugada de hoje (2). O segundo informações o parlamentar estava em uma festa  no Povoado Turirana, distante  três quilômetros da sede do município,  quando foi vitima de várias facadas.  Após o crime, a polícia militar  e a  guarda municipal  foram acionados e prenderam o acusado, um  elemento conhecido pelo apelido de “Pelebreu”,  nas imediações do local do crime.  O suspeito  tem idade aproximada de 25 anos e está sendo levado para a a cidade de Cururupu. 

Segundo informações  extra oficiais Pelebreu é usuário de drogas e já  confessou o crime a polícia. Ele justificou  que pediu dois reais ao vereador, informação ainda não confirmada pela polícia, como o vereador supostamente se negou o que deixou o elemento furioso. Isso teria motivado  o fato.  Jorge Cunha é irmão do prefeito Claudio Cunha e ex-presidente da Câmara e foi o mais votado nas eleições de 2016, ele obteve  5.12% dos votos,  totalizando 515 votos, a polícia civil está investigando o caso.

Acusado de ser o assassino do vereador Jorge Cunha (Foto: Divulgação)

O prefeito da cidade, Cláudio Cunha, de posicionou nas redes sociais, ao confirmar a prisão do suspeito, repudiando e denunciando a liberação de festas na cidade pela Polícia Civil local sem o consentimento do Executivo Municipal, ultrapassando o limite de duas por fim de semana.

Jorge Cunha era vereador reeleito e presidente da Câmara Legislativa daquela cidade. O ano de 2018 já começou com essa fatalidade e muitos acreditam até na suspensão do carnaval deste ano, pelo luto municipal.

Entenda o caso

Hoje (2), por volta das 00:55 a Polícia Militar do 25º Batalhão de Polícia Militar, tendo como comandante o Major Cláudio, sediado em Cururupu, foram informados pelo jovem Rodolfo, filho adotivo do prefeito de Apicum-Açu, que o vereador Jorge Cunha irmão do prefeito teria sido esfaqueado em uma festa no povoado de Turirana, diante desta informação os policiais foram deslocados até o local do ocorrido onde tiveram informações de que o autor do delito teria sido o elemento conhecido por ” PELEBREU “, diante da informação começou as diligências com o apoio do Sargento Ubiranilton, dos guardas municipais, familiares e vários populares, o indivíduo foi preso por volta das 06h:00 min da manhã e por medidas de segurança o acusado foi conduzido imediatamente para o município de Bacuri e posteriormente Pinheiro, onde este foi autuado em flagrante.

A guarnição informa ainda que o acusado  relatou que o motivo do homicídio, foi porque a vítima não quis pagar cerveja para ele, vindo estes a discutir, e que logo após a discussão o acusado se deslocou a residência da senhora conhecida por Tala, onde este de posse de uma faca retornou para festa, encontrando a vítima já do lado de fora, onde desferiu dois golpes de faca, um no peito e outro na barriga, vindo as vísceras para fora, segundo relatos de populares o mesmo foi encaminhado para o hospital de Apicum-Acu onde recebeu os primeiros socorros. E em seguida foi transferido para o Hospital de Cururupu onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As informações são da guarnição composta pelos seguintes militares, Sargento Ednaldo, Soldado Luís e o Soldado Ney Jardim.

Posts Relacionados Mais do autor

1 comentário

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.