Marcado para hoje (3), o sepultamento do vereador morto a facas em Apicum-Açu

0

Após a liberação do corpo do vereador Cláudio Jorge Lima Cunha, irmão do prefeito de Apicum-Açu, por parte do Instituto de Medicina Legal do Maranhão (IML), está confirmado o sepultamento para esta quarta feira (3), às 06 hs no cemitério do povoado de Turilana zona rual de Apicum-Açu.

Leia também

Jorge Cunha, Irmão Do Prefeito De Apicum-Açu Se Nega A Pagar Cerveja E É Brutalmente Assassinado

O corpo foi enviado para São Luís onde passou por autópsia – esse é um procedimento necessário para ser identificado a causa real da morte, após o procedimento e liberado pelo IML o corpo foi encaminhado para a cidade de Apicum-Açu onde onde foi velado na Câmara Municipal de Vereadores até por volta das 20 hs e posteriormente levado para a residência do vereador. 

Entenda o caso

Ontem (2), por volta das 00:55 a Polícia Militar do 25º Batalhão de Polícia Militar, tendo como comandante o Major Cláudio, sediado em Cururupu, foram informados pelo jovem Rodolfo, filho adotivo do prefeito de Apicum-Açu, que o vereador Jorge Cunha irmão do prefeito teria sido esfaqueado em uma festa no povoado de Turirana, diante desta informação os policiais foram deslocados até o local do ocorrido onde tiveram informações de que o autor do delito teria sido o elemento conhecido por “PELEBREU”, diante da informação começou as diligências com o apoio do Sargento Ubiranilton, dos guardas municipais, familiares e vários populares, o indivíduo foi preso por volta das 06h:00 min da manhã e por medidas de segurança o acusado foi conduzido imediatamente para o município de Bacuri e posteriormente Pinheiro, onde este foi autuado em flagrante.

O fato tomou muita gente de surpresa e causou grande comoção da cidade e região, pois o parlamentar era muito conhecido pelos populares e querido por muitas pessoas, além do fato de ser uma pessoa jovem, soma-se a isso a razão do homicídio, segundo informações oficiais divulgada pela Polícia Militar, as razões seria a recusa do vereador em pagar cerveja ao acusado. 

Após discutirem, o acusado se deslocou a residência da senhora conhecida por Tala, onde este de posse de uma faca retornou para festa, encontrando a vítima já do lado de fora, onde desferiu dois golpes de faca, um no peito e outro na barriga, vindo as vísceras para fora, segundo relatos de populares o mesmo foi encaminhado para o hospital de Apicum-Açu onde recebeu os primeiros socorros. E em seguida foi transferido para o Hospital de Cururupu onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As informações são da guarnição composta pelos seguintes militares, Sargento Ednaldo, Soldado Luís e o Soldado Ney Jardim.

Críticas

O prefeito de Apicum-Açu, irmão da vítima, usou a rede social para falar do brutal assassinato e não poupo críticas às “liberação de festa” pela Polícia Civil de Cururupu, Cláudio Cunha, diz inclusive que a Polícia Civil não observa as Leis do município ao fazer tais liberações e que basta um telefonema dos promotores de festas que as liberações são dadas sem observar q questão da segurança, para o prefeito, isso é inadmissível uma vez que não se tem segurança nesses locais de festas deixando as pessoas em total insegurança. Cláudio Cunha, chega a dizer em um vídeo que fará tudo que tiver ao seu alcance para que isso não venha acontecer novamente, ainda que pra isso busque inclusive a via judicial.

Ainda através da rede social, o prefeito fez questão de falar da harmonia que deve acontecer entre os poderes constituintes, todavia, na visão dele isso não está acontecendo. Não conseguimos contato com a Polícia Civil em Cururupu para que pudesse se manifestar sobre as duras críticas do prefeito, deixamos o espaço franquiado caso a autoridade policial queira se manifestar. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.