Tragédia no Peru: número de mortos em queda de ônibus chega a 51

0

Chega a 51 o número de mortos na queda do ônibus de um penhasco, na estrada conhecida como “Curva do Diabo”, no Peru. A contagem das vítimas fatais foi atualizada nesta  quarta-feira (3), pela Policia Nacional do Peru (PNP). A colisão, que resultou na tragédia, ocorreu nesta terça-feira (2), nas proximidades de Pasamayo, cidade a 75 quilômetros ao Norte de Lima.

Conforme o jornal Clarín, o ônibus transportava 57 pessoas – entre 55 passageiros, mais o motorista e uma funcionária, em vez dos 55 divulgados anteriormente pela autoridades locais. Seis pessoas ficaram feridas.

O motorista do caminhão que, conforme o Departamento de Bombeiros do Peru, atingiu o coletivo da companhia San Martin de Porres na parte traseira, está preso. O ônibus acabou caindo por 100 metros até a praia, localizada abaixo da autoestrada Panamericana Norte.

Ministro dos Transportes e Comunicações do país, Bruno Giuffra comentou, no Twitter, que os aparelhos de GPS comprovam excesso de velocidade nos dois veículos envolvidos. O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski informou que ordenou que comecem “imediatamente” as obras para uma autopista alternativa.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.