Matrícula de alunos para unidade plena do IEMA de Cururupu termina hoje

2

O Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou o período de matrícula. Na unidade plena de Cururupu que será inaugurada este ano, as inscrições estão abertas até este sábado (6) e o resultado será divulgado no dia 12 de janeiro. Entre os dias 22 a 26 de janeiro poderão ser efetuadas as matrículas.

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, disse que o período de matrícula é um momento especial para o Instituto. “Este é um período em que materializamos o ingresso ou continuidade dos estudantes dentro do modelo pedagógico do IEMA. As equipes têm toda a atenção para cumprir as regras do edital e garantir a política pública que nós estabelecemos ao priorizar os alunos egressos da rede pública de ensino”.

Para as matrículas nas unidades plenas em funcionamento, os documentos necessários são certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2018; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; e comprovante de residência.

Pede-se, também, laudo médico em caso de estudante com deficiência, emitido nos últimos 12 meses, comprovando a natureza da deficiência e atestando a especificidade, grau ou nível da deficiência, em conformidade com as definições da Organização Mundial de Saúde (OMS) observado o disposto no § 1º, do Art. 5º do Decreto 5.296/2004.

Caso fique alguma pendência de documento, o responsável pelo estudante deverá assinar termo em que se compromete a sanar a pendência no período de seis meses.

Em relação à rematrícula é necessário que o estudante apresente os documentos pendentes no ato da matrícula. Caso o aluno seja menor de idade, ele só poderá fazer a rematrícula com o responsável.

No caso da unidade de Cururupu que será inaugurada agora em 2018, no ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos de acordo com a vaga selecionada. Os classificados nas vagas para ampla concorrência, certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2017; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento (original e cópia), documento de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; e comprovante de residência.

Para os classificados nas vagas para egressos de escolas públicas, os documentos são certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2017, os quais comprovem a conclusão do ensino fundamental na rede pública; certidão de nascimento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); CPF; duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; e comprovante de residência.

Aos classificados nas vagas para as pessoas com deficiência, pede-se certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia) ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2017; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes; comprovante de residência; laudo médico, emitido nos últimos doze meses, comprovando a natureza da deficiência, atestando a especificidade, grau ou nível da deficiência, em conformidade com as definições da Organização Mundial de Saúde (OMS) observado o disposto no § 1º, do Art. 5º do Decreto 5.296/2004.

As dúvidas envolvendo matrículas podem ser resolvidas com o coordenador de Controle Acadêmico, Prof. Nélio Augusto, pelo fone (98) 99164-3155.

Posts Relacionados Mais do autor

2 Comentários

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.