Em parceria com o Estado, Sindicato realiza entrega de sementes em Cururupu

0

O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cururupu retomou as suas atividades nesta segunda-feira (08), conforme o cronograma de ação da entidade. O presidente, Mariano Rodrigues, afirmou que está retomando às atividades fazendo os atendimentos e buscando cada vez mais melhorias para os trabalhadores.

Em parceria com o Governo do Estado, o sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cururupu,  através do “Programa Mais Sementes” do Governo do Estado conseguiu 1800 quilos de sementes que serão distribuídas aos produtores gratuitamente. 

“A distribuição de sementes integra a política de fomento à agricultura familiar executada pelo Governo do Estado, mais uma importante medida na consolidação da do setor, reafirmando o compromisso do governador Flavio Dino com o desenvolvimento das famílias rurais”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

A diretoria foi até a cidade de Pinheiro no escritório regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP),  buscar 1500 quilos de sementes de milho e 300 de semente de arroz, as semente estão sendo distribuídas para as delegacias sindicais e para os sócios do sindicato na sede do município.

Mariano Rodrigues, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado, bem como do fortalecimento do “Programa Mais Sementes” onde atende diretamente os agricultores familiares, ajudando milhares de famílias que sobrevivem da agricultura familiar, além de fortalecer como um todo a agricultura familiar no município.

No total foram 1800 kg de sementes, sendo 1500  de milho e 300 de arroz respectivamente. Com Informações do Blog Cururupu em Destaque

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.