Líderes e celebridades mundiais prestam apoio a Lula

0

Além de chegar ao primeiro lugar mundial no trending topics (#trf4) do Twitter, o julgamento do recurso do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal (TRF4) – contra a sua condenação em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato – movimentou o cenário político global.

O Congresso dos Estados Unidos, a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, a lenda do futebol Diego Maradona e o presidente da Bolívia Evo Morales manifestaram, de diversas formas, o apoio ao ex-presidente do Brasil.

Evo Morales, presidente da Bolívia, defendeu Lula no Twitter

“Pela verdade e a democracia que é força viva dos povos, apoiamos o nosso Luis Inácio Lula da Silva, vítima de uma conspiração por ter liberado da pobreza 30 milhões de brasileiros. Por medo de perder nas urnas, a direita pretende inabilitar a candidatura do povo”.

Ver imagem no Twitter
 

Por la verdad y la democracia que es fuerza viva de los pueblos, apoyamos a nuestro Hno Lula da Silva, víctima de una conspiración por haber liberado de la pobreza 30 millones de brasileños. Por miedo de perder en las urnas, la derecha pretende inhabilitar candidatura del pueblo.

Argentina Cristina Kirchner posta foto em apoio a Lula

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner publicou hoje (24) uma foto em seu Twitter demonstrando apoio ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, o qual está sendo julgado em 2 ª instância pelo caso do triplex no Guarujá. “Acompanhamos Lula e o povo do Brasil”, escreveu a ex-mandatária, atual senadora, que também responde por processos judiciais em seu país. 

Ver imagem no Twitter
 
Acompañamos a Lula y al pueblo de Brasil. @LulapeloBrasil
Maradona posta foto em apoio a Lula durante julgamento

O ex-jogador argentino Diego Maradona publicou uma foto em sua página no Facebook nesta quarta-feira (24), em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é réu em um julgamento em andamento, em Porto Alegre, sobre o caso do triplex no Guarujá.”Lula querido, o Diego está contigo!”, escreveu o argentino na legenda de uma foto em que posa com um uniforme da seleção brasileira com o nome “Lula” e o número “18”. 

Congressistas dos EUA enviam carta em apoio a Lula

Congressistas norte-americanos enviaram uma carta ao embaixador brasileiro em Washington, Sergio Silva do Amaral, pedindo que os direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam preservados durante o julgamento que ocorre hoje (24), em Porto Alegre, em 2ª instância, sobre o caso do triplex no Guarujá.   

Ao todo, 12 congressistas do Partido Democrata, incluindo Keith Ellison, Mark Poca, Ro Khanna, Steve Cohen, Raúl Grijalva, Frank Pallone Jr., Barbara Lee, Henry Johnson, entre outros, assinaram a carta, entregue no dia 19 de janeiro ao embaixador. Uma cópia também foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mas nomes fortes do partido, como Maxine Water e Tulsi Gabbard, não firmaram o documento. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.