Importantes dicas para quem vai curtir o carnaval e não quer perder nenhum dia

0

CURURUPU – Se existe algo em comum em todas as festas de carnaval, é que em cada uma delas o folião poderá passar horas pulando, cantando, dançando e, tudo isso, sob o sol escaldante comum nesta época do ano. Por isso, regra número um: manter-se hidratado. O álcool pode até ser protagonista dos dias de folia, mas a água deve estar sempre por perto, o ICURURUPU traz na matéria de hoje algumas importantes dicas e informações aos foliões que pretendem curtir o carnaval sem perder o controle da situação, e o mais importante, sem perder a animação. 

No que diz respeito à alimentação, verduras, frutas e legumes devem ser sempre a maioria. Outra dica, nesse sentido, é fazer lanches leves, com presença de carboidratos, pelo menos a cada quatro horas. Dessa forma, a energia vai demorar para acabar e cada minuto será ainda melhor aproveitado.

Vacinação

Durante os dias de carnaval, os riscos de cortes com objetos de vidro aumentam, especialmente entre os que decidiram foliar na rua. Por isso, especialistas da saúde recomendam o reforço da antitetânica. Neste caso, a vacina pode ser tomada dias antes da viagem. Já no caso de vacinas contra HPV e Hepatite B, no caso dos foliões que pretendem ir a nossa Cururupu, é importante que estejam em dias com a vacina contra a febre amarela, pois o município consta na relação do Ministério da Saúde como área de recomendação da vacina, no caso da vacinas contra HPV é recomendadas por atuarem contras vírus transmitidos sexualmente, o cuidado deve começar antes, pois essas aplicações acontecem em várias doses, fazendo com que o processo de imunidade possa levar meses para ser concluído.

Cuidados com a pele

Não importa onde seja a festa: na praia ou nas ruas da sua cidade, quem for participar de eventos a céu aberto deve cuidar da pele, usando e abusando do protetor solar: o ideal é passar uma grande quantidade no rosto e nas regiões do corpo que não ficarão protegidas pela roupa, como colo, ombros, braços e pernas. Outros aliados nesse sentido são os bonés e viseiras, assim como óculos escuros.

Roupas

Essencial para manter o conforto e a disposição necessária para encarar a maratona da folia, as roupas e calçados devem ser escolhidos com cuidado. Algumas peças a serem evitadas são as calças jeans, salto alto e qualquer outra peça muito justa. A dica é optar por bermudas soltinhas, camisetas de tecidos leves e, se possível, tênis. Quem quiser usar calçados abertos pode usar sandálias, desde que sem salto e com sola que não escorregue.

Brincos, pulseiras, anéis e relógios muito grandes só para quem estiver disposto a suportar o peso na hora de dançar, por exemplo. Durante o carnaval, acessórios muito grandes não são recomendados por dois motivos: conforto e segurança. Em meio de multidões, é comum ter algumas dessas peças roubadas, sem nem que seja notado o furto. Por isso, a dica é evitar.

Durma bem

A festa dura vários dias e você quer aproveitar todos os dias, o dia todo? Impossível. O sono deve ser respeitado, pois somente dormindo bem será possível recuperar as energias e aproveitar melhor cada momento.

A dica, portanto, é montar uma programação sempre respeitando os limites do seu corpo, ou seja, considerando boas e confortáveis horas de sono. Somente dessa forma será possível estar inteiro depois que a festança acabar.

Trate a ressaca

Impossível desconectar uma coisa da outra: carnaval e bebidas alcoólicas formam a dupla perfeita. Mesmo a moderação sendo a primeira recomendação, exagerar nas doses e acordar com ressaca pode ser inevitável para algumas pessoas. Nestes casos, a dica é se alimentar bem, ingerir muita água e investir em analgésicos e remédios para o enjoo.

Além disso, o mais sensato a fazer é ficar em casa, nos dias em que a ressaca for grande. Somente com um bom descanso, as energias serão renovadas – afinal, o mal estar pode durar até doze horas.

Como sabemos este é um dos feriados preferidos de muita gente e com razão! São cerca de cinco dias com um único objetivo: ser feliz! O que inclui dançar muito, cantar, paquerar… Mas para não perder nenhum dia, é importante  seguir algumas dicas para curtir o Carnaval da melhor maneira.

Além de muito brilho, make, confete e fantasias, é preciso tomar outros cuidados para curtir o Carnaval sem passar mal. Afinal, vai estar superquente e vale a pena se precaver para evitar alguns probleminhas, cuidados estes que vai desde da fantasia à hidratação, para curtir o Carnaval com tudo!

Para aguentar o ritmo de vários dias de festa durante o Carnaval tem que ter disposição, energia e muita vontade. O hepatologista Mario Kondo dá mais uma dica de como manter o pique e não desanimar durante a folia: combinar cerveja com água evita, além da ressaca, outras dores de cabeça.  

A junção de água com a bebida alcoólica é eficaz para diminuir a ressaca, hidratar e auxiliar no processamento do álcool pelo fígado. Assim, os efeitos da intoxicação no organismo ficam menores.

A conta é simples: a cada 350 ml (uma lata de cerveja), a pessoa deve beber 100 ml de água pura. Ou seja, se beber quatro latas, beba 400 ml de água.

O remédio para combater uma ressaca com sintomas de desidratação e dor de cabeça é exatamente muita hidratação para reposição de líquidos e alimentação leve. Analgésicos e medicamentos indicados para tratamento gástrico podem ajudar quando há lesões por causa de vômito.

Se a preferência for pelos drinks, opte por frutas vermelhas, que são ricas em antioxidantes, e ervas como hortelã, nas caipirinhas. Para reduzir a adição de açúcar, escolha frutas doces. E tome cuidado com as bebidas fermentadas, que aumentam ainda mais o inchaço por conta do carboidrato, agora que o ICURURUPU já trouxe dicas importantes, o que desejamos à todos, especialmente aos cururupuenses que tenham um excelente carnaval, com prudência e muita animação. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.