Polícia Militar do 25º Batalhão em Cururupu Garante tranquilidade no Carnaval

0

Na manhã da última sexta-feira (09), o comandante do 25° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, sediado na cidade de Cururupu, o Major Robson Cláudio Martins, em conjunto com o Subcomandante da área, o Ten. Breno Marques, se reuniram com o Delegado titular da Delegacia Regional de Cururupu, Diego Duarte e tropa, dando iniciativa da operação carnaval com segurança.

A operação tem como objetivo garantir aos foliões nas áreas de grande movimento carnavalesco uma maior segurança para o povo Cururupuenses e os visitantes. A operação faz parte do esquema desenvolvido pela Superintendência da Polícia Civil do Interior, juntamente com a Policia Militar, que estarão atuantes durante todo o carnaval nas principais rotas de festas carnavalescas maranhense.

Com o a campanha Carnaval Com Segurança a Secretaria de Segurança Pública busca conscientizar os brincantes sobre se divertirem sem colocar sua vida e a do outro em perigo, além de reforçar a ideia de um carnaval sem assedio.

O carnaval

Em Cururupu, esses primeiros dias de folia foram de total tranquilidade, sem registro de qual quer incidente que venha colocar em risco a vida e a alegria dos foliões que escoram Cururupu para curtir o carnaval, o reinado de Momo tem sido de muita tranquilidade e alegria. Certamente este não está sendo o maior dos carnavais cururupuenses, mais longe de ser o pior, ao contrário, a cidade recebeu dezenas de pessoas de várias parte do estado e do Brasil, notadamente os filhos cururupuenses que nesse período aproveitam para regressar e curtir o carnava.

Ontem (11), diversos Blocos organizados fizeram a festa dos foliões, certamente os foliões que escolheram o Coco-Elétrico e / ou o Carna Hoots não tiveram do que reclamar, foram momentos de pura alegria, cada um a seu modo mais fizeram os foliões irem literalmente à loucura, o Coco-Elétrico é certamente um dos Blocos mais tradicionais da cidade, e talvez por essa razão e por já possuir uma estrutura organização consolidada tende a ter se sobressaído, ao passo que o Carna Hoots fez sua estréia no carnaval de Cururupu mais que certamente será um dos grandes Blocos daqui pra frente, o que ficou claro foi que ao seu modo ambos fizeram aquilo que se propuseram, ou seja, levar muita alegria e irreverencia ao carnaval de Cururupu, que venha outros carnavais.  

Denuncie

A comunidade também poderá contar com aplicativos para fortalezar no combate aos crimes de comum realização no período carnavalesco, e por isso foram disponibilizados alguns contatos, que os brincantes podem utilizar e fazer sua denúncia, e será garantido o anonimato.
Números telefônicos Disque Denúncia
3223-5800 – Capital
03003135800 – Interior
(98) 99224-8660 – WhatsApp
Número telefônico CIOPS
190

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.