Alimentos que você deve comer para parecer mais jovem

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De certeza que já ouviu a expressão “somos o que comemos”, por isso a próxima vez que for petiscar opte por alimentos que o vão deixar com um aspecto mais jovem e saudável. Saiba quais são…

Aipo – Previne a pela seca

“É rico em vitamina A, C e K, em potássio”, diz a nutricionista Helen Bon. O potássio equilibra os efeitos menos benéficos do sal, ajudando a regular os níveis de fluído e a manter a pele hidratada.

Nozes – Para uma pele mais macia

Contém altos níveis de ômega-3, que ajuda a pele a produzir as quantidades de óleo que necessita para se manter saudável. A pele mantém-se macia e hidratada.

Açafrão – impede o envelhecimento da pele provocado pelo sol

O açafrão contém antioxidantes que contribuem para prevenir o aparecimento de manchas, devido ao excesso de exposição solar. Adicione esta especiaria às suas refeições.

Aveia – Conserva os níveis de colágeno

“A aveia tem um índice glicêmico baixo, fazendo com que haja um aumento gradual de açúcar no sangue em vez de picos extremos. Estes picos levam muitas vezes a inflamações que deterioram os níveis de colágeno. O que faz da aveia um alimento tão benéfico”, explica Bon.

Óleo de coco – Reduz as rugas e linhas de expressão

Rico em vitamina E, ajuda a combater os radicais livres. Quando aplicado na pele pode retardar o seu envelhecimento.

Tomate

Ricos em licopeno que combatem os estragos na pele provocados pelo sol.

Batata doce

O betacaroteno, que dá à batata doce uma cor mais alaranjada, ajuda a manter a pele macia.

Limão

Contém vitamina C que contribui para a produção de colágeno.

Couve

Rica em vitamina K, o seu consumo ajuda a melhorar a aparência das olheiras e olhos inchados.

Mirtilos

Cheios de antioxidantes e conhecidos por serem um ‘super alimento’, combatem o envelhecimento da pele e do corpo em geral.

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