Moto vence o Santa Quitéria e assume liderança do Maranhense

ICURURUPU, COM INFORMAÇÕES DE G1/MA

0

Abrindo a sexta rodada do Campeonato Maranhense 2018, o Moto Club venceu o Santa Quitéria, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Castelão. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança do Estadual e adiantou sua classificação para a semifinal da competição.

A Raposa fez um jogo de melhor criação, mas o Moto foi cirúrgico e conseguiu fazer os gols nos momentos exatos para construir sua vitória. Os rubro-negros abriram o placar ainda no primeiro tempo com Ricardo Maranhão, aos 15. Em seguida, aos 36, Val Barreto ampliou. Ainda no fim da primeira etapa, aos 43, Rodrigo Corrêa chegou a diminuir.

No começo do segundo tempo, o Santa logo chegou ao empate com Filipe, aos 10. Depois disso só deu Moto Club com Val Barreto com mais dois, aos 15 e aos 22. No fim, aos 43, Rafael Santos, ainda ampliou e Filipe diminuiu para o Santinha, aos 48, de pênalti.

Apesar do placar alto não foi uma grande partida do Moto Club, mas foi de Val Barreto. O atacante motense fez três gols e ainda participou do que não fez. Referência do ataque, o jogador se destacou nos momentos em que o rubro-negro mais precisa, quando era apertado pelo Santa Quitéria. O camisa nove estava inspirado e aproveitou bem as poucas chances criadas pelo Papão do Norte.

Com a vitória, o Moto foi aos 12 pontos e assumiu a liderança do Maranhense. Os rubro-negros agora torcem para o tropeço do Imperatriz fora de casa contra o MAC para manter o posto. Já o Santa Quitéria agora torce contra o Bacabal, diante do São José. Se o BEC vencer a Raposa estará rebaixada.

Ambas as equipes voltam a campo nesta quarta-feira, às 15h45. O Moto faz o clássico com o MAC, no Castelão, e o Santa Quitéria recebe o Bacabal, no Rodrigão.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.