Sampaio Basquete derrota Santo André/APABA e garante a vice-liderança do primeiro turno

0

A disputa era pela vice-liderança do primeiro turno. Em quadra, as duas melhores defesas da LBF CAIXA. O script do jogo não poderia ser outro. No jogo que ficou aberto até o segundo final, melhor para o Sampaio Basquete, que derrotou o Santo André/APABA pela vantagem mínima, por 56 a 55, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). A ala Jaqueline, do time paulista, foi a cestinha do jogo com 20 pontos. Pelo Sampaio, a chilena Ziomara Morrison foi novamente a principal pontuadora, com 14 pontos em 66% de aproveitamento nos arremessos.

A vitória manteve o Sampaio Basquete na segunda posição, agora isolada, com seis triunfos em oito jogos. Santo André/APABA volta ao ABC paulista com 50% de aproveitamento na viagem ao nordeste, agora com cinco vitórias e três derrotas.

As duas equipes abrem o segundo turno no próximo domingo. O tubarão recebe o Blumenau no próximo às 10 horas. Um pouco mais tarde, às 15 horas, o Santo André/Apaba recebe no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia o Funvic/Ituano.

Jogo

Com a temperatura passando da casa do 30 graus, o jogo já começou quente em quadra com as visitantes aplicando um volume de jogo maior e vencendo por quatro pontos (18×14). O Sampaio ajustou sua defesa no segundo período, dobrando a marcação sobre Jaqueline e chegando a abrir 9×0. Precipitadas, as bolas de Santo André não caíam e o time foi ao intervalo atrás no placar  (32×24 para Sampaio).

A equipe de Bruno Guidorizzi voltou mais ligada e mais eficiente. Jaqueline voltou a pontuar, puxando o ataque que fechou o terceiro quarto com 52% nos arremessos e fez as paulistas voltarem para o jogo [44×43]. Jackson conduzia o ataque maranhense, com jogadas de efeito. Bastante equilibradas, as equipes deixaram para resolver tudo nos dez minutos finais. A ala/armadora Erika, de Santo André, estava em tarde iluminada – com 19 pontos, teve a melhor partida da carreira na LBF CAIXA.

Sampaio administrava a ponta, sempre seguido de perto pela equipe andreense, que não deixava a equipe da casa abrir. A última cesta de Sampaio foi a pouco menos de cinco minutos do fim, com Joice Coelho deixando a Bolívia com cinco de vantagem. A partir daí, só funcionou o ataque de Santo André, que lutou, tirou boa parte da diferença, mas não conseguiu alcançar o placar, perdendo pelo placar mínimo. Festa no Castelinho.

“A gente sabia que ia ser um jogo duro. Vitória importantíssima, pelo placar menor possível. Nossa defesa foi boa, mas não excelente, pois deixamos muito a Jaqueline jogar e isso quase nos prejudicou. No segundo quarto conseguimos fazer bons ataques e não conseguimos manter isso depois. Esse foi o encontro da primeira defesa do campeonato contra a segunda. O Bruno estudou bastante nosso jogo e nós fizemos o mesmo com relação ao Santo André”, declarou Virgil Lopez, técnico do Sampaio.

“Apesar da derrota, foi uma grande partida. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Mas o time está de parabéns porque lutou até o final. Um ponto [diferença] dá pra perceber o quanto foi difícil e bem disputado o jogo. Agora é erguer a cabeça e continuar treinando, focadas para as próximas partidas”, disse Jaqueline, cestinha do jogo.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.