Sampaio defende a liderança do Grupo D em duelo contra o Ceará

0

É dia de jogo pelo Grupo da Morte na Copa do Nordeste. O Sampaio Corrêa vai até a Arena Castelão defender a liderança contra o Ceará, em duelo que pode garantir a classificação antecipada ao tricolor, em caso de vitória.

A briga será entre o atual líder, o time maranhense, e o vice-líder, a equipe cearense. O Alvinegro de Porangabuçu vem de vitória no Campeonato Cearense. Com muitas competições ao mesmo tempo, Marcelo Chamusca tem que se desdobrar do jeito que pode com o calendário apertado. Na Copa do Nordeste, irá a campo o time considerado principal, enquanto no Cearense, no último jogo, foi o time considerado B.

Será um choque de equipes tradicionais, que já mediram forças na rodada passada, com vitória boliviana por 1×0. Um novo capítulo deste confronto será escrito esta tarde, com sabor de revanche de um lado e o desejo de se manter na ponta da tabela do outro.

O Sampaio volta para a Copa do Nordeste após a eliminação na primeira fase do Campeonato Maranhense. No Regional, o Tricolor vive boa fase e lidera o grupo, com chances de classificação antecipada nessa rodada. Para isso, os comandados de Francisco Diá dependem de um triunfo contra o Ceará e torcem para que o CSA não vença o Salgueiro no outro jogo do grupo.

Ceará – técnico: Marcelo Chamusca

O Ceará vai com força máxima contra o Sampaio Corrêa. O Vovô ainda não deve contar com o volante Pedro Ken, com isso, Juninho deve atuar como segundo volante. Ricardinho, que atuou no Clássico-Rei, também deve marcar presença no duelo da Copa o Nordeste. Vindo de derrota, o Vovô precisa dos três pontos para não ficar em situação preocupante na sequência da competição.

Quem está fora: Não há lesionados ou suspensos.

Sampaio Corrêa – técnico: Francisco Diá

Para defender a liderança do grupo, Diá deverá realizar mudanças na equipe e pode até contar com a estreia do lateral Alyson, recém-contratado do Atlético-PB. No ataque, Reginaldo Junior, recuperado de lesão, deve reaparecer no time titular ocupando a vaga de Rodrigo Fumaça e na lateral César Sampaio deve ser o escolhido para a vaga de Junio Rocha, que lesionado, desfalcará o Sampaio por três meses.

Quem está fora: o lateral-direito Junio Rocha e o goleiro Andrey estão lesionados.

Na memória, o Sampaio leva boas lembranças ao palco do embate, contra um outro adversário, é verdade, mas com o intuito e recriar aquela atmosfera vencedora de outras jornadas. Esse é o espírito do grupo.

90 minutos de uma batalha que já se vislumbra intensa, disputada, com o reconhecido aspecto de decisão no ar. Momento de entrar em campo com sangue nos olhos, armado até os dentes com a raça Tricolor.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.