Último suspeito de envolvimento no assassinato de “mestre Silicrim” é capturado

0

CURURUPU – Foi preso na madrugada deste sábado (10), na Ilha do Marinheiro o último e principal autor do assassinato de Benedito Teixeira, mais popularmente conhecido como “Mestre Silicrim”, ocorrido no último mês de fevereiro. Silicrim era uma lenda na arte da navegação nos barcos artesanais feitos no Maranhão, em especial na região de Cururupu.

Antônio José Rabelo, vulgo “VELHÃO”, estava foragido, mas vinha sendo monitorado pela Polícia do município de Cururupu desde que o crime foi descoberto. A ação policial contou com investigadores da Polícia Civil de Cururupu e dos Policiais Militares do 25° Batalhão de Policia Militar.

O acusado é suspeito de ter sido o executor da vítima “Mestre Silicrim”, fato que aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2018 na praia de São Lucas, pertencente ao município de Cururupu. Anteriormente já tinham ocorrido as prisões de Nilcelene Paixão Mendes, conhecida como “TIJOLINHO”, e ”Edimael Ferreira Louzeiro, o qual responde pelo apelido de “SARGÔ”, todos suspeitos de serem respectivamente mandante e partícipe do crime.

Com a prisão de “VELHÃO”, a Polícia encaixou a última peça do quebra cabeça na tentativa de esclarecer o porquê e as circunstâncias que culminou no assassinato do “Mestre Silicrim”. Agora, todos os suspeitos do assassinato encontram-se presos e a disposição da justiça.

A Operação foi Coordenada pelo Delegado Diego Duarte, titular da Delegacia de Cururupu e pelo Aspirante Oficial Alex, do 25º Batalhão de Policia Militar sediado em Cururupu, sendo batizada de “Navigatore” (navegador em Italiano) em alusão a vítima, conhecido como o “Navegador Solitário”.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.