8ª Conferência Latino-Americana de Ciências Sociais terá trabalho do reitor do Iema

0

A experiência educacional promovida no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), vai ser apresentada na 8ª Conferência Latino-Americana de Ciências Sociais (CLACSO). O reitor do Iema, Jhonatan Almada, submeteu um trabalho que foi selecionado para participar do evento na categoria de ‘apresentação institucional’. A CLACSO será realizada de 17 a 23 de novembro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

A categoria de apresentações institucionais na qual o Iema está incluso faz parte dos painéis abertos ao público. Eles destacam projetos, iniciativas ou desenvolvimentos realizados por instituições que pretendem fazer contribuições em 35 campos temáticos, dentre eles, os campos de bens comuns e acesso aberto ao conhecimento, inovações curriculares ou institucionais em ciências sociais e/ou humanidades e transformações tecnológicas, inovação e desenvolvimento sustentável.

“Nós tivemos a aprovação de uma comunicação interna institucional na 8ª Conferência Latino-Americana de Ciências Sociais. Essa é uma entidade reconhecida internacionalmente pelo trabalho que desenvolve com pesquisadores de vários países da América Latina e do mundo. Nesta conferência iremos apresentar a experiência do Iema com sua educação de tempo integral. A aprovação nos orgulha, porque foi um trabalho coletivo que projeta o Maranhão para o cenário mundial e nos torna referência importante na área de educação integral”, afirmou o reitor do Iema, Jhonatan Almada.

CLACSO é o maior evento acadêmico e político nas Ciências Sociais em todo o mundo. Desde 2003, o evento realiza suas conferências gerais com uma ampla gama de participantes e convidados internacionais. Nesta ocasião, a 8ª Conferência será também o 1º Fórum Mundial de Pensamento Crítico, um espaço amplo, plural e aberto, onde serão expressas contribuições e intervenções dos líderes mundiais dos mais diversos campos de atuação social.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.