Livros que seriam pra alunos da rede municipal de ensino de Cururupu são abandonados

0

Moradores de Porto Rico do Maranhão encontraram, na manhã da última sexta-feira (13), às margens da MA-302, que dá acesso ao município, uma variedade de livros escolares lacrados que estavam endereçados ao “município de Cururupu”.

Segundo informações, o material seria utilizado nas escolas de ensino fundamental, já que o conteúdo ali proposto teria como finalidade este grau de ensino, ou seja, a rede pública municipal.

Por meio de nota, a coordenadora geral de Educação de Porto Rico informou que, quando foram ao local, já não encontraram livros endereçados ao município, que poderiam ter sido roubados, caso tivessem realmente caído. Informou, ainda, que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),  já foi informado e que estão aguardando providências, pois, a empresa que efetua a entrega de livros para a cidade é terceirizada. O secretário de Educação da cidade de Porto Rico, Danilo Veras informou por telefone que não deram falta do fornecimento.

Com a informação que davam conta que varias pessoas estavam no local levando os livros, a senhora Lígia Gonçalves coordenadora Geral de educação do município de Porto Rico se deslocou até o local mais nada mais foi encontrado endereçado ao seu município,desta forma acredita que se havia também para Porto Rico, a população levou.

Ainda segundo a coordenadora ao chegar no local, encontrou apenas com as etiquetas de: Cedral, Mirinzal e São Bento, não mais de Cururupu conforme informações de populares que diz terem visto etiquetas endereçada à Cururupu. Os livros foram resgatados pela senhora Lígia e posteriormente a SEMED de Porto Rico entrou em contato com os municípios citados informando a situação.Os mesmos agradeceram pela responsabilidade que em avisa-los e ficaram de apanha-los a partir de segunda feira.

Nossa equipe tentou contato com a secretaria municipal de educação de Cururupu para saber se de fato os livros eram endereçados ao município mais não conseguimos êxito, queríamos também saber se não deram falta do material, já que devem ter sido jogados por quem deveria ter feito a entrega destes. Até o momento, ninguém retornou aos contatos.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.