Incêndio de grandes proporções atinge último andar de hotel e hóspedes pulam sacadas para fugir do fogo

0

Um incêndio de grandes proporções atingiu o último andar do hotel Blue Tree Rio Poty no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina Piauí. Desesperados, hóspedes do hotel evacuaram o local pelo parapeito das janelas e alguns chegaram a fazer cordas de lençol para deixar os quartos. O incêndio é de grandes proporções e pelo menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local, entre elas a escada magirus. A viatura de resgate também foi enviada.

Equipes do Corpo de Bombeiros informaram que o incêndio no hotel Blue Tree Rio Poty foi controlado. Neste momento, há pouca fumaça e não se ver mais fogo nos andares. Quatro hóspedes foram resgatados com ajuda da escada magirus.  As equipes ainda estão no local e o veículo com a escada magirus – que tem 69 metros e pode atingir prédio de até 23 andares – foi posicionada na entrada do hotel. Os hóspedes estão dentro do Blue Tree em local seguro.

A hóspede Micheline Sarquis informou ao Cidadeverde.com que ouviu uma explosão em um dos andares e em seguida fumaça e fogo. Ela estava na piscina quando ocorreu o incêndio por volta das 15h desta terça-feira.

Camareira é resgatada pelos Bombeiros

A camareira do hotel identificada como Almiralice Cardoso, foi retirada pelos Bombeiros e colocada em uma ambulância do Samu. Almiralice relatou que estava no terceiro andar e que escotou barulhos antes de abrir a porta do quarto e encontrar o local tomado pela fumaça.

“Então eu pulei do terceiro andar para o segundo andar pela sacada e depois do segundo andar para o primeiro e então os bombeiros me pegaram e me trouxeram para a ambulância”, disse a camareira a caminho da ambulância.

Almiralice afirmou estar passando bem e sem nenhum ferimento. Os Bombeiros estão subindo pela escada magirus e tentando fazer o resgate de algumas pessoas que ainda estão nos quartos. Neste momento foi parado de jogar água e no último andar do lado oposto ao fogo se encontram duas pessoas em pé na sacada esperando o resgate. Segundo informações eles seriam dois pintores que estavam trabalhando no local. 

Resgate de grávida

Uma grávida de seis a sete meses foi resgatada neste momento do primeiro andar do hotel Blue Tree. Desesperada, ela já tinha pulado a janela do primeiro andar e estava na sacada fugindo da fumaça e do fogo. Os bombeiros coloram um andaime próximo ao prédio e conseguiram resgatá-la. Ela estava bastante nervosa e foi levada para hospital em ambulância do Samu.

Pintores resgatados

Os dois pintores que estavam na sacada do último andar acabaram de ser resgatados pela escada magirus do Corpo de Bombeiros. Ela foi posicionada na rua lateral ao hotel. Os dois pintores estão sentados na calçada recebendo oxigênio e aparentam estar bem. O incêndio está aparentemente controlado e a fumaça no local já diminuiu.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.