Prefeito Maguila Viabiliza Programa de Internet Gratuita Para Serrano do Maranhão

0

SÃO LUÍS – O prefeito de Serrano do Maranhão, senhor Maguila, como é conhecido, conseguiu um feito histórico para o município de Serrano do Maranhão no dia de hoje (29), trata-se do primeiro ponto de internet gratuito do município de Serrano do Maranhão em parceria com o governo do Estado. O programa Maranet irá possibilitar aos serranenses acessos de alta velocidade no município de forma gratuita.

A solenidade foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. Na ocasião, o governador Flávio Dino assino o termo de cooperação com as empresas que irão fornecer o Link de Internet e com o município de Serrano do Maranhão que será beneficiado nesta etapa do programa.

“Vivemos uma era em que a internet é essencial para que possamos aperfeiçoar o processo de acesso a direitos. Isso se refere à comunicação e à informação, mas também se refere à educação, a serviços públicos de um modo geral”, comentou o governador Flávio Dino na solenidade. 

“É um direito tipicamente do século 21 que estamos atendendo diante de uma política pública estruturada que já vem sendo desenvolvida e agora é expandida. E nós vamos continuar com esse programa até chegar às 217 unidades territoriais do estado”, completou.

Evento de solenidade para assinatura de termo de cooperação com os provedores e os prefeitos municipais.

O empenho do prefeito de Serrano do Maranhão foi muito importante para que o município fosse contemplado com o ponto de internet. ” Eu não tenho medido esforços para levar políticas de inclusão social para Serrano do Maranhão, desde que assumir o município com graves problemas financeiros e estruturais tenho buscado junto ao governador Flávio Dino buscado condições que nos permita desenvolver o município, e estou muito feliz com mais essa conquista, que aliás, não é minha, mais sim de todos os serranenses, especialmente àqueles que depositaram sua confiança em mim” disse Maguila ao portal ICURURUPU.

O local da internet

O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população. O ponto será definido de tal forma que possibilita mais pessoas à inclusão digital.

“Nessa fase de expansão da Maranet nós contamos com sete provedores de internet, parceiros que fornecerão links de 10Mbps para cada município. Nossos parceiros são: Sivnet, Prisma Telecom, Pix, Bjnet, Nandonet, Synknet e Bital Telecom”, explicou o secretário Adjunto de Inovação e Cidadania Digital e Coordenador do Programa Cidadania Digital, Nivaldo Muniz.

Internet em Serrano do Maranhão

O município de Serrano do Maranhão por uma questão de escassez do serviço de internet de qualidade, tem obrigado as pessoas a usarem internet móvel, que aliás nem sempre funciona, geralmente quando tem o serviço o valor ainda é muito alto, dificultando que milhares de pessoas possam viabilizar o serviço. Como sabemos internet hoje não é apenas para se comunicar, mais é um papel fundamental na inclusão social, pois permite aos cidadãos inclusive acompanhar o desempenho dos gestores. Desta forma, o prefeito de Serrano do Maranhão da um grande passo nesse sentido, pois sua adesão e participação efetiva nesse projeto permite aos moradores da sede do município o acesso à internet de qualidade e de forma gratuita. 

“Uma composição de parceria tripartite em que o Governo do Maranhão faz a gestão, o microoemprendedor provedor tem chance de oferecer seus serviços e fortalecer sua marca e a população do Maranhão vai ter acesso a internet de qualidade, de maneira gratuita e contínua”, acrescentou Davi Telles, secretário da Secti. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.