Juiz de Cururupu é Homenageado nos 182 anos da Polícia Militar do Maranhão

DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

0
O juiz Douglas Lima da Guia, titular da Comarca de Cururupu, recebeu uma justa e importante homenagem da Polícia Militar do Maranhão. Ele foi condecorado com a Medalha Brigadeiro Falcão que é a mais alta comenda da Polícia Militar do Estado. A homenagem ao magistrado aconteceu na sexta-feira (15), no mais importante palco da cultura maranhense – o Teatro Arthur Azevedo em São Luís. Durante o evento realizado no teatro Arthur Azevedo, com a entrega da medalha Brigadeiro Falcão, foram condecoradas autoridades civis e militares. Esta homenagem externa o profundo sentimento de agradecimento, reconhecimento e irmandade da Policia Militar do Maranhão para com os agraciados.
 
Douglas Lima agradeceu aos policiais militares do Estado do Maranhão pelo reconhecimento público ao trabalho como magistrado realizado na comarca. “Agradeço a toda Policia Militar do Maranhão pela condecoração da Medalha Brigadeiro Falcão, em honra aos 182 anos da Policia Militar! Continuarei sempre servindo as pessoas de bem e do lado dos valiosos guerreiros no dia a dia”, finalizou o magistrado.
Juiz Douglas Apresentando a Medalha Brigadeiro Falcão (Foto: Divulgação)
 
Sobre a medalha – A Medalha Brigadeiro Falcão foi instituída pelo Decreto nº 6.927, de 21 de setembro de 1978, e é considerada a mais alta comenda da Polícia Militar do Estado. A condecoração é concedida a civis e militares que tenham se destacado na vida pública, cooperando com a instituição militar ou prestando serviços considerados de excepcional relevância à sociedade. “É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho, nos motiva a continuar com nossa missão de preservar e manter a ordem pública”, afirmou o sargento Marcos Galeno, que recebeu a medalha Brigadeiro Falcão.
 

Entre os homenageados na solenidade no TAA, com a medalha Brigadeiro Falcão, gestores do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, autoridades eclesiásticas, das Forças Armadas e auxiliares, oficiais e praças de Polícias de outros estados. Também foram condecorados profissionais da imprensa, professores, empresários e lideranças comunitárias que se destacaram em relevantes trabalhos em prol da PMMA, da segurança pública e da sociedade maranhense.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, parabenizou as personalidades e militares homenageados e destacou o atual momento da PMMA. “Agradeço e parabenizo todos os condecorados que, diariamente, nos ajudam no combate ao crime. Agradeço, também, ao Governo do Estado pela confiança e pelos investimentos aplicados na segurança pública. Hoje, nossa polícia está mais próxima do cidadão e é referência nacional no combate à criminalidade”.

Este mês serão promovidas diversas atividades em homenagem a PMMA, a maioria voltada à sociedade, entre as quais competições esportivas, cerimonias religiosas, apresentações da Banda da PMMA, ações sociais e demonstrações de equipamentos e material com a história da PMMA em um shopping de São Luís.

História da PMMA

Em 182 anos, a PMMA cumpre a sua missão de defender os direitos legais, garantindo a segurança individual dos cidadãos e da sociedade. Cumpre suas missões constitucionais consolidando os valores democráticos, o respeito à vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

Entre suas atividades atuais, executa uma estratégia de policiamento comunitário, por meio de um trabalho integrado com a sociedade, visando à preservação da ordem pública, promovendo a proteção e o auxílio ao cidadão, a comunidade e ao patrimônio.

Apresentação cultural na solenidade no TAA. (Foto: Divulgação)

A PMMA está presente nos 217 municípios maranhenses. É formado pelo Comando Geral, três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana, um Comando de Segurança Comunitária, Comando de Policiamento Especializado na capital e no interior do Estado, oito Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, além de Companhias Independentes e Destacamentos Policiais.

Realiza diversas modalidades de policiamento, entre os quais o motorizado, montado, de mananciais, aéreo e a pé. Tem, também, em seus quadros administrativos as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório.

 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.