Governo do Estado entrega sede própria para a Polícia Civil e reforça autonomia da polícia judiciária maranhense

DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

0

A Polícia Civil passa a promover suas atividades em prédio próprio, entregue nesta quarta-feira (27), em São Luís, pelo governador Flávio Dino. A nova unidade será composta de todas as divisões da corporação, conferindo maior autonomia às ações. Localizada no prédio do antigo Viva, no Centro Histórico, a sede equipada e estruturada permitirá mais eficácia nas investigações e demais atividades de polícia judiciária. Em todo o Brasil, a Polícia Civil do Maranhão era a única sem sede própria.

O governador Flávio Dino ressaltou ser esta a realização de uma meta da Polícia Civil, que era ter estrutura própria para modernizar ainda mais o seu trabalho. “A sede está em uma localização estratégica, no coração do Centro de São Luís, o que confere valorização à área e aumenta a presença da Segurança Pública. Isso se insere no conjunto de providências que temos tomado para que tenhamos a redução cada vez mais acelerada e acentuada dos indicadores de violência, o que temos conseguido desde 2015 e sempre angariando mais êxito”, pontua.

Governador Flávio Dino durante entrega do prédio próprio da Polícia Civil. (Foto: Karlos Geromy)

Durante a solenidade de entrega do prédio, o governador Flávio Dino descerrou a placa marcando a entrega da unidade e recebeu condecoração da Polícia Civil em reconhecimento aos trabalhos prestados à corporação. Os deputados federais Eliziane Gama e Weverton Rocha estiveram presentes na inauguração.

A nova sede agrega as superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI); o Centro de Inteligência; o Laboratório de Investigação de Lavagem de Dinheiro; e os Departamentos de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Financeiro. “Era uma demanda histórica da nossa polícia e que nunca foi atendida por governos passados. O governador Flávio Dino foi sensível a essa necessidade e, agora, nossa equipe pode contar com um espaço adequado para desenvolver seu trabalho e atender melhor a sociedade”, destaca o delegado-geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz.

“É um momento importante e esperado há muitos anos pela Polícia Civil. Com isso, passamos a ter um órgão especializado, agregando as nossas superintendências e demais centros, além de favorecer a atuação de forma mais segmentada e dinâmica”, avalia o titular da SPCC, Armando Pacheco.

A sede da Polícia Civil possui salas para serviços administrativos e centros de investigação, salas de laboratório, banheiros, almoxarifado, recepção e demais dependências. O novo prédio integra as ações do Governo do Maranhão para descentralização das polícias com fins a tornar o serviço cada vez mais próximo do cidadão.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.