Fim da espera! Escolas Dignas serão inauguradas neste sábado em Serrano do Maranhão

0

Neste sábado (30), será de muita movimentação na sede e nos povoados de Serrado do Maranhão, os serranenses terão a oportunidade de receberem do governador Flávio Dino e do prefeito Maguila diversos benefícios, entre eles, inauguração de escolas,  fardamentos para os alunos da rede estadual, entrega simbólica do projeto Maranet [programa que irá levar internet gratuita ao município em parceria com a prefeitura de Serrano do Maranhão], além de kits sanitários e do programa patrulha agrícola para o município. 

Patrulha agrícola

O programa patrulha agrícola é uma ação que faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado através de parceria entre o Estado e o município. O programa consiste na entrega de equipamentos, maquinários, insumos e cursos de formação. Como resultado, a gestão estadual planeja gerar renda nos municípios, além de incentivar a autonomia dos pequenos produtores.

Escola Digna

O Programa Escola Digna constitui-se como a macropolítica de educação da SEDUC e tem por finalidade institucionalizar as ações da secretaria em eixos estruturantes que subsidiam teórico, político e pedagogicamente as ações educativas da Secretaria de Estado da Educação, como política de Estado. Em parceria com a prefeitura de Serrano do Maranhão o programa tem como um de seus objetivos tornar possível que todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, em todas as escolas do município, sejam elas da Rede Estadual ou Municipal, o direito fundamental a uma escola de qualidade.

Para o prefeito Maguila esse é um passo importante no desenvolvimento educacional e na autoestima dos serranenses, pois as construções dessas escolas decorrem de um desejos antigo dos moradores dos povoados beneficiados, ainda segunda  Maguila, o reflexo não é apenas na estética e nas estruturas das escolas, mais principalmente na aprendizagem de crianças, jovens e adultos que a partir de agora terão um espaço digo para estudarem.

Maguila finaliza dizendo que é uma grande alegria poder fazer parte de todo esse processo, pois é através da relação que tem direta com as ações do governo do Estado e dos pedidos constante que o progresso tem chegado ao município, o prefeito lembra que ao assumir o município de Serrano encontrou os mais diversos desafios, mais com responsabilidade, pé no chão e humildade tem lutado diuturnamente para reverter o quadro encontrado, e com a parceria com o governo do Estado isso tem sido possível, disse Maguila. 

“Com essa ação, o Governo vem transformando unidades de palha e barro em escolas de telha e tijolos, além da aquisição de equipamentos e de possibilitar a estrutura adequada ao aprendizado de milhares de maranhenses”, destaca o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão

Inaugurações 

A maratona de inaugurações no município são fruto da sólida parceria entre a prefeitura de Serrano do Maranhão, através do prefeito Maguila juntamente com o governo do Estado na pessoa do Governador Flávio Dino. As obras inauguradas nesta etapa será o Centro de Ensino Fundamental (CEF), Ludigera Pires dos Santos no povoado Olho D´água, seguida da entrega de fardamento escolar para os alunos da rede estadual de ensino, Inaugurações simbólicas dos Centros de Ensino Fundamental (CEF), Deodoro da Fonseca, no povoado Boa Esperança e Tiradentes, no povoado Boa Vista, no âmbito do Programa Estadual Escola Digna, construída pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Serrano do Maranhão. 

O Governador Flávio vai está presente no município neste sábado (30), na sede de Serrano do Maranhão e no povoado de Olho D´água juntamente com autoridades locais, entre elas o prefeito do município, Jonhson Medeiro Rodrigues, o Maguila. 

 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.