Parceria entre Estado e Prefeitura de Serrano leva diversos benefícios ao município

1
© Estudante da rede municipal fazendo agradecimento pelas conquistas (Foto: ICURURUPU)

SERRANO – Manhã de sábado (30) que certamente não será esquecida pelos serranenses por muito tempo, e a razão é relativamente simples, pois finalmente após muitos anos de espera os serranenses tiveram vários motivos para comemorar. Serrano é uma cidade pequena, de um povo simples, porém, hospitaleiro e trabalhador, e que assim como os brasileiros em geral sonhavam em ver uma parceria entre Estado e município em prol do desenvolvimento da cidade, ao que tudo indica algo começa a mudar no município, pois a sólida parceria entre o prefeito Maguila e o governador Flávio Dino tem levado bons frutos ao município.

O nosso país é muito injusto e por isso nós precisamos todos os dias lembrar da necessidade de os direitos chegarem nas casas de todos”, declarou Flávio Dino.

© Patrulha agrícola, que irá auxiliar na produção da agricultura familiar em Serrano do Maranhão, Foto: ICURURUPU

No último sábado (30) o governador Flávio Dino juntamente com o prefeito Maguila entregaram três escolas totalmente construída e equipada para a comunidade serranense. Trata-se do “Programa Escola Diga”, construída em parceria com o município e que busca por fim às escolas de taipa que existiam no município, especialmente nos povoados. Os povoados contemplados com as escolas foram: Olho D´água, Boa Vista e Boa Esperança, juntas, as três unidades escolares somam um investimento de R$ 1.165.787,61.

© Entrega simbólica da internet grátis de Serrano (Maranet) Foto: ICURURUPU

Leia também: 

Prefeito De Serrano Visita Obra De Construção De Unidade Básica De Saúde

Além das escolas, o prefeito Maguila e o governador Flávio Dino entregaram ao município uma ambulância para melhorar e auxiliar no serviço de saúde da cidade, uma patrulha agrícola, que irá ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar no município além da entrega simbólica do programa Maranet que irá disponibilizar um ponto de internet no município de forma gratuita para a população, por fim, o governador entregou o fardamento escolar para os alunos da rede estadual. 

Em Olho D´água também foi entregue o serviço de abastecimento de água que irá atender a escola e a comunidade com água potável. 

© Entrega de ambulância totalmente equipada para atender as demandas do município de Serrano (Foto: ICURURUPU)

Juntamente com o prefeito Maguila o governador esteve no povoado de Olho D´água onde fizeram a entrega simbólica de duas outras Escolas, a Escola Municipal Tiradentes, no Povoado Boa Vista, a 38 km da sede, a unidade escolar atenderá 62 estudantes com a oferta do Ensino Fundamental. E a Escola Municipal Deodoro da Fonseca, no povoado Boa Esperança, a 50 quilômetros da cidade. No total, 142 estudantes da localidade e de comunidades vizinhas serão beneficiados com uma nova estrutura.

As três escolas têm estrutura com: duas salas de aula, cozinha, pátio, banheiros adaptados, secretaria. Foram realizados investimentos na ordem de R$ 388.595,87 cada uma. Os recursos são oriundos do Banco do Desenvolvimento do Nordeste (BNDES).

Mais de 350 alunos diretamente beneficiados com os três prédios construídos e mobiliados para atender aos estudantes de ensino fundamental em Serrano.

As novas construções substituem antigas estruturas inadequadas que não ofereciam condições favoráveis de ensino e aprendizagem. Além das escolas, as comunidades de Boa Esperança e Olho D´água receberão poços artesianos perfurados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que abastecerá as referidas unidades escolares e as residências.

© Ex prefeito de Cururupu Aldo Lopes, Dep. Estadual Bira do Pindaré e o governador Flávio Dino (Foto: ICURURUPU)

A professora Cassia Santos contou que, agora, os animais que pastam pela comunidade não mais atrapalharão as aulas. “Eu trabalhei em uma escola que o burro vinha e comia os cartazes que a gente colocava na parede porque era tudo aberto, e hoje a Escola Digna não é mais um sonho, é uma realidade”, contou.

Para os presentes, entre eles o ex vice prefeito de Cururupu Aldo Lopes (PSB), mesmo partido do prefeito Maguila e do pré-candidato a deputado federal Bira do Pindaré (PSB), que fez questão de junto com Maguila, com o governador e Aldo Lopes se fazer presente nas inaugurações o momento é uma demonstração clara de uma política de estado que visa a melhoria da qualidade de vida de todos.

© Prefeito de Serrano e governador Flávio Dino entregam diversas obras em Serrano (Foto: ICURURUPU)

Para Maguila, prefeito de Serrano do Maranhão, esse é um momento histórico para Serrano, especialmente para os povoados e comunidades beneficiadas com os investimentos, pois, na visão de Maguila, se não fosse a estreita relação que o município tem com o governo do Estado, e a sensibilidade do governador em ajudar os municípios, certamente não seria possível em tão pouco tempo conseguir tantas realizações. Por fim, ao ICURURUPU Maguila disse que em nome da população de Serrano, só tem a agradecer ao governador por este momento de pura realização ao município. 

Maguila finaliza dizendo que essas são apenas o começo de várias outros investimentos que o município terá ao longo de seu governo, entre elas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do povoado Arapiranga, que já está em fase avançada de construção e a do povoado de Portinho que ainda está em fase inicial. 

Posts Relacionados Mais do autor

1 comentário

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.