Governo federal desconta mais de cem mil (RFB-PREV) mensal da prefeitura de Serrano, mesmo assim o Prefeito Maguila mantem o salário em dias

0

Serrano do Maranhão é um município brasileiro do estado do Maranhão que fica a 479 km da capital São Luís. Até 1994, a região fazia parte do município de Cururupu, e era denominado Povoado Serrano. A população do município segundo IBGE/2010 é de aproximadamente 10.924 habitantes e predominantemente rural.

Maguila, que é o atual prefeito do município, assumiu a gestão em 2017, em pouco mais de dezoito meses de gestão Maguila busca colocar as contas do município em dias e principalmente a regularidade dos salários e férias de algumas categorias de servidores do município. 

Leia também: 

Parceria Entre Estado E Prefeitura De Serrano Leva Diversos Benefícios Ao Município

Prefeito De Serrano Visita Obra De Construção De Unidade Básica De Saúde

Em Entrevista, O Secretário De Educação De Serrano Do Maranhão Fala Dos Desafios, Das Realizações E Das Ações A Serem Implementadas

Prefeito Maguila, De Serrano Do Maranhão Participa De Reunião No Ministério Público Para Tratar De Recursos Do Fundef

Como é de conhecimento de todos, o Brasil passou e ainda passa por uma grave crise econômica, mais nem isso tem sido empecilho para que a atual gestão busque parceria junto ao governo do Estado e demais estâncias no sentido de viabilizar uma gestão responsável e voltada para o cidadão serranenses. No início da gestão, Maguila relata que teve muitos problemas, principalmente referente aos atrasos nos pagamentos de salários, mesmo não sendo de sua vontade, teve que “pagar um alto preso” pela situação, mais o prefeito relatou ao portal ICURURUPU que agora tem a alegria e a satisfação de dizer que aos poucos vem colocando a “casa em ordem”, e mais que isso, vem conseguindo trazer benéficos para o município, especialmente em parceria com o governo do Estado, que junto com Maguila tem tido toda uma atenção especial ao município.

“Mensalmente o Governo Federal vem descontando mais de cem mil [100.000,00] reais do município de Serrano a título de débito junto ao Instituto Nacional do Seguro Social [INSS], mesmo assim, o prefeito juntamente com sua gestão vem mantendo regulamente em dias os compromissos do município, especialmente os salários dos servidores”. Confiram no demonstrativo abaixo.

O prefeito reconhece que há um passivo [débito] referente a férias de algumas setores referente ao período de agosto de 2017 a dezembro de 2017, todavia, afirma a gestão que mensalmente esses débitos estão sendo sanados. Desta forma o Prefeito Maguila demonstra que se preocupa com o bem está dos servidores, e na mediada do possível está colocando as “coisas em seus devidos lugares”, finaliza. 

Um hábil conhecedor das necessidades dos serranenses, Maguila está em seu primeiro mandato no executivo municipal, e aos poucos está implementando sua forma de governar o município. Recentemente, junto com o Governador Flávio Dino entregou três novas escolas ao município, entre outros benefícios, e está construindo uma importante unidade básica de saúde [UBS] no povoado de Arapiranga, a primeira da região. 

Por fim, Maguila destacou o importante evento que irá acontecer no município na próxima quinta-feira (12), trata-se do I Fórum Comunitário do selo Unicef edição 2017/2020. Para Maguila, esta será uma importante oportunidade para se discutir políticas que terão reflexos na vida das crianças em todo o município, Maguila ainda aproveitou para convidar a comunidade para participar do evento que acontecerá na Escola Raimundo Rodrigues com início previsto para as 07:30 da manhã. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.