Prefeitura de Serrano do Maranhão realiza a terceira edição da Feira da Agricultura Familiar

0

SERRANO DO MARANHÃO – A prefeitura municipal de Serrano no Maranhão, cidade localizada a 479 km da capital São Luís realizou na última sexta-feira (20), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura a terceira edição da Feira do Agricultor Familiar de Serrano do Maranhão. A Feira tem como objetivo principal garantir a comercialização dos mais variados produtores produzidos pelos agricultores do município, além disso, garante a esses produtores mais do que uma renda no fim do mês, mas também a exclusão dos prejuízos causados pelos atravessadores, sem falar no preço justo e a presença direta dos consumidores, comprando seus produtos e interagindo com os agricultores familiares, soma-se a isso a programação cultural, que também ajuda na movimentação de pessoas.

Com a realização da feira da agricultura familiar a situação financeira dos agricultores do município de Serrano do Maranhão vem melhorando significativamente, e agora tudo que eles desejam é a efetiva continuidade do evento, pois tem sido de grande importância não apenas na renda do agricultor, mais principalmente na valorização de seu trabalho.

Com objetivo de interação entre as diversas secretaria do município, o evento contou com o forte apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que ofereceu durante o evento, vários serviços essenciais a população, tonando assim as ações do Município mais efetiva e mais próxima dos cidadãos. 

Esta é mais uma oportunidade para a comunidade adquirir produtos da agricultura familiar a preços abaixo dos praticados no mercado. Na Feira é possível encontrar grandes variedades de produtos para a comercialização, como: frutas, verduras, hortaliças, farinha, juçara, peixe, mudas de plantas, mel, frango, ovos caipira, doces, além de uma variedade de artesanato e uma grandiosa praça de alimentação.

Em todas as edições do evento é oferecido ao público também o “aulão” de zumba. Para o Prefeito do Município, Maguila Rodrigues, a Feira da Agricultura Familiar é prova de que o Governo Municipal está no caminho certo. Durante o evento “Essa é a transformação de uma agricultura que não existia. O nosso objetivo é fortalecer quem mais precisa, é fortalecer aquelas pessoas que não tinham oportunidade de avançar. Essa é a terceira Feira de muitas que virão para transformar a realidade do nosso agricultor familiar serranense”, afirmou o Prefeito Maguila.

Maguila destacou a importância do evento para a economia dos agricultores e especialmente do município, segundo o prefeito, esse processo passa pela valorização dos agricultores familiares dado a importância destes para o desenvolvimento econômico e social do município.

Por fim, Maguila garantiu que durante sua gestão mensalmente o evento irá acontecer, e que esta será uma política voltada para o resgate e valorização do agricultor familiar, que em outrora [passado] até produzia, mais sem apoio não conseguiam da vasão aos produtos, desta forma surgia a figura dos atravessadores, que além de vender os produtos mais caros para a população, segundo ele [prefeito Maquila], tirava dos agricultores a possibilidade de aumentarem suas rendas.

A feira contou com centenas de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecerem os produtos locais, além de ser um momento de descontração e interação social, pois a feira acabou se transformando em uma grande oportunidade dos serranenses comprarem produtos de qualidade ao passo que aos agricultores restou a alegria e a felicidade de poder expor seus trabalhos. 

Letícia Mandu, secretaria municipal de agricultura agradeceu a todos os feirantes, os consumidores, ao grupo de dança Corpo em Movimento, agradeceu também todas as secretarias do município envolvidas na realização direta ou indireta da feira, sem os quais na sua visão não teria o sucesso que conseguiram.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.