Na manhã de hoje (25), o juiz titular da comarca de Cururupu realizou visita à câmara de vereadores

Mãe indignada vai até a Câmara de Bacuri para denunciar precariedade no transporte escolar do município
25 de agosto de 2017
Unidade Tática das Cidades (UTC), Realiza Patrulhamento na comunidade “Gueto” em Cururupu
25 de agosto de 2017

Na manhã de hoje (25), o juiz titular da comarca de Cururupu realizou visita à câmara de vereadores

Foto: Câmara de Vereadores de Cururupu / Juiz Douglas Lima da Guia, ICURURUPU

O Juiz Douglas Lima da Guia realizou na manhã desta sexta feira uma visita solene na Câmara de vereadores de Cururupu. Não é novidade para os cururupuenses a boa relação que o magistrado tangencia entre os poderes no município dentro dos limites permitidos sempre em busca do bem comum da população, conhecido por ser intransigente com os indivíduos que transgridem a boa conduta e contrariam a lei, ao mesmo tempo dócil diante das necessidades que lhe são apresentada.

Na oportunidade o Juiz enfatizou a importância dos trabalhos do legislativo municipal, desejando aos presentes um bom reinicio, deixando o poder judiciário à disposição dos vereadores  naquilo que for pertinente à realizações de ações em conjunto para o bem comum da comunidade, ressaltou também a satisfação no envio do projeto de lei estadual criando em Cururupu o vigésimo quinto  (25º),  Batalhão de Polícia Militar, deixou claro que esta foi uma conquista dos cururupuense mais sobre tudo com a devida persecução dos vereadores,  o empenho do legislativo local se deu através de audiências publicas, ainda como mensagem aos vereadores o magistrado pediu empenho de todos no sentido de da efetivação ao projeto de lei que criar o citado batalhão. Mais afinal, quem é o Juiz Douglas Lima da Guia, vejam um pouco.

Uma pessoa de hábitos simples, de fé sólida, com princípios e valores familiares e que, sobretudo, acredita no melhor do ser humano. Um juiz que entende a magistratura como vocação, comprometido com as suas obrigações e deveres, reconhecendo a importância da profissão perante a sociedade e buscando sempre os ideais do Direito e da Justiça.   

O Direito sempre despertou interesse no magistrado, e isto foi aumentando com o progresso no curso e as atividades desenvolvidas ainda como estagiário na Justiça Federal do Maranhão.

Para o Juiz a magistratura representa uma oportunidade concreta de poder contribuir com a construção de uma sociedade melhor e mais justa, e de possibilitar o acesso da cidadania a todos, reduzindo as desigualdades sociais e culturais, garantindo, assim, os ideais do Estado Democrático de Direito.

Com base nos conhecimentos jurídicos adquiridos durante sua formação acadêmica e experiência profissional no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, durante nove anos, Douglas espera levar os ares da renovação a fim de garantir a justa aplicação das leis a todos que depositam sua confiança no Estado como pacificador dos conflitos sociais.

Para Douglas Lima da Guia a chave do sucesso está em fazer aquilo que gosta e amar o que faz, sempre perseverando e acreditando em dias melhores. Como hobby o magistrado destaca o gosto pela leitura, viaje, música, ir ao cinema, de estar com os amigos e a família e, acima de tudo, de estar na presença de Deus, por meio da prática da caridade e do amor ao próximo.

Por fim, assim como todo brasileiro o magistrado tem sonho, entre os quais ele destaca o viver bem em um mundo melhor para todos, sem exclusões e discriminações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *