Sampaio abre 2×0 em Teresina, sede empate e vai decidir a vaga em São Luís

0

O Sampaio Corrêa tinha o jogo nas mãos, mas bobeou no confronto de ida com o River-PI na pré-Copa do Nordeste. Depois de abrir uma vantagem de dois gols nesta quarta, em Teresina, o Tubarão cedeu o empate em 2 a 2 e deixou tudo em aberto na fase preliminar do torneio. O toque de mão de César Sampaio, no último minuto, incendiou a partida e deu a chance do atacante Eduardo converter a penalidade de cavadinha e deixar tudo igual no estádio Albertão. O confronto de volta será na quarta, em São Luís. Um novo empate entre as equipes no estádio Castelão leva a disputa para os pênaltis.

O jogo

O Sampaio se impôs desde o início. Seguro defensivamente – River-PI não conseguia infiltrar na defesa maranhense -, o Tubarão chegou com perigo em, pelo menos, quatro boas chances de gols. A melhor delas não foi desperdiçada: Uilliam cabeceou cruzamento da direita e balançou as redes do goleiro Vitor Paiva.

Na volta do intervalo, uma montanha russa de emoções em campo. A Bolívia ampliou com Wellington Rato e parecia, àquela altura, que venceria de forma tranquila. Eduardo descontou para os riverinos após pressão na grande área e empatou graças a uma mãozinha do time adversário. César Sampaio tocou com a mão na bola, e Eduardo converteu a penalidade de cavadinha no lance que decretou o fim do confronto de ida.

Quando sofreu o primeiro gol, o técnico Francisco Diá já havia realizado as três alterações, com a última sendo a saída de Wellington Rato, após sofrer uma pancada para a entrada de Nonato. Os gols do River-PI saíram aos 32 e 50, ambos com Eduardo.

Com o gol em Teresina, Uilliam chega ao 12º na temporada e se torna o artilheiro do Sampaio em 2018. Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo da Pré-Copa do Nordeste serão os seguintes, nesta ordem:
1º) maior saldo de gols;
2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.