Sampaio Derrota Presidente Venceslau e Carimba Vaga nas Semifinais

0

O Sampaio Basquete é o terceiro semifinalista da Liga de Basquete Feminino. Na noite desta quarta-feira (02),  no Ginásio Castelinho a equipe maranhense derrotou o Presidente Venceslau por 66 a 47 e carimbou vaga nas semifinais do torneio nacional, juntando-se ao Blumenau, que também garantiu um lugar na próxima fase da disputa.

Com o resultado, as vencedoras alcançaram sua segunda vitória na série melhor de três jogos, válida pela primeira rodada da fase de mata-mata da disputa, conseguindo a classificação para a próxima etapa. No primeiro embate entre as duas equipes, quem venceu foi o Presidente Venceslau, enquanto que o seguinte foi vencido pelo time do Sampaio.

Na etapa inicial, o cenário foi favorável ao clube da casa. Sólido ofensivamente, o Sampaio valeu-se do bom momento de seu ataque para minimizar a possibilidade do surgimento de uma reação rival. Ainda assim, a equipe foi para o intervalo de partida com uma diferença não tão confortável no marcador: 34 a 28.

O desempenho positivo na ofensiva das mandantes permaneceu e prevaleceu no segundo tempo. Não dando chances para o Presidente Venceslau, a equipe conseguiu ser ainda mais decisiva na reta final de partida, saindo com a vitória e a classificação.

A grande destaque do embate foi a ala-pivô Vitória Marcelino. A jogadora de 21 anos e 1,81m anotou um duplo-duplo, com 20 pontos e 10 rebotes.

A equipe vencedora do jogo três da série agora espera a definição do embate entre Uninassau e Funvic/Ituano, que jogarão nesta quinta-feira, para conhecer seu próximo adversário no mata-mata da Liga de Basquete Feminino.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.