Sampaio vence Uninassau fora de casa e se aproxima da final da LBF

0

Depois do Vera Cruz vencer Blumenau pelas semifinais da Liga de Basquete Feminino, foi a vez do Sampaio Basquete começar a outra série com vitória. Nesta terça-feira (8), a equipe do Maranhão visitou o Uninassau e saiu de quadra com vitória por 83 a 73. O resultado deixa Sampaio a uma vitória da final da LBF. Ziomara, do Sampaio, foi a melhor jogadora da partida. A pivô anotou o único duplo-duplo da partida, com 23 pontos e 10 rebotes. Brihanna Jackson, com 17 pontos e 4 assistências, também foi bem. Pelo lado do Uninassau, Gil se destacou anotando 20 pontos e 8 rebotes.

No primeiro quarto, muito equilibrado, Sampaio viu o Uninassau liderar até o oitavo minuto de jogo, quando passou à frente, e terminou vencendo por 19 a 15. A equipe do Maranhão ampliou a vantagem na parcial seguinte, que terminou com placar de 37 a 28.

O terceiro quarto foi o mais emocionante da partida. O Uninassau conseguiu reagir e chegou a virar o placar para 44 a 43. No entanto, o Sampaio se recuperou ainda no terceiro quarto e recuperou parte da vantagem, terminando a parcial à frente por 53 a 48. Já nos dez minutos finais, as visitantes tiveram sua melhor parcial em quadra e terminaram o jogo com vitória por 83 a 73.

Na fase regular, o time maranhense ficou na segunda colocação, enquanto as pernambucanas terminaram em terceiro. Nos dois confrontos anteriores, as comandadas do técnico Roberto Dornelas foram derrotadas: 87×73, no Castelinho, e 74 x 58, dentro de casa.

Uninassau tem o segundo melhor ataque da competição com média de 70 pontos por jogo. Destaque para a pivô Gil, a ala Tássia e a armadora cubana Ineides Casanova, atletas que juntas chegam a 42 pontos por partida, sendo 14 de cada. Já o Sampaiotem a melhor defesa da competição, levando uma média de apenas 55 pontos por jogo. 

Além disso, as maranhenses contam com um trio ofensivo de respeito, liderado pela armadora americana Brihanna Jackson, a pivô chilena Ziomara Esket Morrison Jara, e a ala Tatiane Pacheco. Esta última, já atuou em Pernambuco sob comando do técnico da UninassauRoberto Dornelas.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 15 horas (de Brasília), em São Luís, no Maranhão. Se vencer, Sampaio chegará à final da competição. Já Uninassau precisa vencer para forçar um terceiro jogo, também em São Luís.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.