Neste Domingo (13), Sampaio Basquete Pode Carimbar Vaga na Final da Liga Feminina de Basquete

0

A edição 2018 da LBF CAIXA pode conhecer neste final de semana seus grandes finalistas. Com vantagens em suas séries, Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete têm o match point neste final de semana. Mas Blumenau e Uninassau estão prontos para estragar a festa e levar as séries para o jogo 3.

No sábado, às 17 horas, o único representante de São Paulo nas semifinais recebe a equipe de Santa Catarina no ginásio da Ponte Preta. Nesta fase final, o Vera Cruz Campinas tem contado com atuações sólidas da ala Patty, que registra 20 pontos por jogo de média e foi a cestinha da equipe na última semana – 21 pontos no trunfo por 69 a 60 em Blumenau.

Já no domingo, a decisão será no ginásio do Castelinho, em São Luís. Às 15 horas, o Sampaio recebe a Uninassau para o segundo capítulo da Batalha Nordestina da semifinal. Após a vitória por 83 a 73 no Recife, o tricolor maranhense deverá contar com bom apoio das arquibancadas para fechar a série. Tati Pacheco acredita que a equipe precisa reforçar sua principal característica de todo o campeonato para parar o segundo melhor ataque da LBF CAIXA.

– Acho que o ponto importante pra alcançar o nosso objetivo é melhorar principalmente nosso balanço defensivo. Uninassau é um time que gosta de jogar em transição e contra ataque, e no jogo 1 permitimos que elas fizessem isso. Então, para esse jogo, temos que minimizar ao máximo -, analisou a ala, vice-campeã na temporada passada jogando justamente pela Uninassau.

A equipe pernambucana embarcou para São Luís nesta sexta (11). O técnico Roberto Dornelas espera o time focado durante os 40 minutos da partida.

– Desde o início da Liga, estamos tendo jogos muito difíceis. Isso tem sido uma constante devido à igualdade das equipes. Este será mais um jogo daqueles onde qualquer momento de descuido pode ser fatal. Precisamos jogar como na fase anterior, focados durante todo o jogo”, afirmou o técnico Roberto Dornelas, que vai poder contar com os retornos de Chirinda e Carol Junqueira, que ficaram fora do jogo 1 por conjuntivite.

– Num momento como este, precisamos de todo o elenco. Estamos prontos pra mais esta batalha -, finalizou Dornelas. Caso Dornelas e suas comandadas alcancem o objetivo, a terceira partida que desempatará a série acontece na terça-feira (15), às 20 horas.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. 

SEMIFINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas 1×0 Blumenau
Jogo 2: Sábado, 12/5, 17H. Ginásio da Ponte Preta, Campinas (SP).
Jogo 3 (se necessário): Segunda-feira, 14/5, 20H.

Sampaio Basquete 1×0 Uninassau Basquete
Jogo 2: Domingo, 13/5, 15H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA).
Jogo 3 (se necessário): Terça-feira, 15/5, 20H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.