Neste Domingo (13), Sampaio Basquete Pode Carimbar Vaga na Final da Liga Feminina de Basquete

Policias Militar e Civil Prendem Trio Responsável por Aterrorizar a Cidade de Cururupu
11 de maio de 2018
Iema acolhe comunidade escolar da Unidade Plena do IEMA em Cururupu
11 de maio de 2018

Neste Domingo (13), Sampaio Basquete Pode Carimbar Vaga na Final da Liga Feminina de Basquete

Uninassau, de Tassia, precisa da vitória no domingo; já o Sampaio de Tati Pacheco quer confirmar vaga na final (Robson Neves/Uninassau)

A edição 2018 da LBF CAIXA pode conhecer neste final de semana seus grandes finalistas. Com vantagens em suas séries, Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete têm o match point neste final de semana. Mas Blumenau e Uninassau estão prontos para estragar a festa e levar as séries para o jogo 3.

No sábado, às 17 horas, o único representante de São Paulo nas semifinais recebe a equipe de Santa Catarina no ginásio da Ponte Preta. Nesta fase final, o Vera Cruz Campinas tem contado com atuações sólidas da ala Patty, que registra 20 pontos por jogo de média e foi a cestinha da equipe na última semana – 21 pontos no trunfo por 69 a 60 em Blumenau.

Já no domingo, a decisão será no ginásio do Castelinho, em São Luís. Às 15 horas, o Sampaio recebe a Uninassau para o segundo capítulo da Batalha Nordestina da semifinal. Após a vitória por 83 a 73 no Recife, o tricolor maranhense deverá contar com bom apoio das arquibancadas para fechar a série. Tati Pacheco acredita que a equipe precisa reforçar sua principal característica de todo o campeonato para parar o segundo melhor ataque da LBF CAIXA.

– Acho que o ponto importante pra alcançar o nosso objetivo é melhorar principalmente nosso balanço defensivo. Uninassau é um time que gosta de jogar em transição e contra ataque, e no jogo 1 permitimos que elas fizessem isso. Então, para esse jogo, temos que minimizar ao máximo -, analisou a ala, vice-campeã na temporada passada jogando justamente pela Uninassau.

A equipe pernambucana embarcou para São Luís nesta sexta (11). O técnico Roberto Dornelas espera o time focado durante os 40 minutos da partida.

– Desde o início da Liga, estamos tendo jogos muito difíceis. Isso tem sido uma constante devido à igualdade das equipes. Este será mais um jogo daqueles onde qualquer momento de descuido pode ser fatal. Precisamos jogar como na fase anterior, focados durante todo o jogo”, afirmou o técnico Roberto Dornelas, que vai poder contar com os retornos de Chirinda e Carol Junqueira, que ficaram fora do jogo 1 por conjuntivite.

– Num momento como este, precisamos de todo o elenco. Estamos prontos pra mais esta batalha -, finalizou Dornelas. Caso Dornelas e suas comandadas alcancem o objetivo, a terceira partida que desempatará a série acontece na terça-feira (15), às 20 horas.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. 

SEMIFINAIS LBF CAIXA 2018

Vera Cruz Campinas 1×0 Blumenau
Jogo 2: Sábado, 12/5, 17H. Ginásio da Ponte Preta, Campinas (SP).
Jogo 3 (se necessário): Segunda-feira, 14/5, 20H.

Sampaio Basquete 1×0 Uninassau Basquete
Jogo 2: Domingo, 13/5, 15H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA).
Jogo 3 (se necessário): Terça-feira, 15/5, 20H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *