Sampaio Basquete Vence o Segundo Jogo Contra Uninassau e garante vaga na final da LBF

0

Precisando de apenas mais uma vitória para ir à final da Liga de baquete feminino, o Sampaio mostrou bom trabalho do conjunto, na tarde deste domingo, para vencer o Uninassau com placar em 63 a 55. Com o resultado, as donas da casa, que venceram o primeiro duelo por 83 a 73, conquistaram vaga na decisão do campeonato, ao lado do Vera Cruz Campinas.

O Uninassau, que entrou em quadra prometendo novas estratégias para tentar surpreender as rivais, não conseguiu realizar o feito no clássico nordestino. Apesar de terem aberto o placar e começarem adiante, as pernambucanas deram grandes chances ao tricolor do Maranhão, que conseguiu somar nove pontos à frente, começando a partida em 13 a 4. O bom desempenho das donas da casa seguiu ao longo do período.

O Uninassau esboçou reação, diminuiu a vantagem, mas com o ataque parado e funcionando pouco, as visitantes não conseguiram pressionar as rivais, já que desperdiçaram bolas fáceis. Ainda assim, a cubana Casanova provocou bom contra-ataque, fez a equipe inflamar e reduziu diferença.

Karina foi aos poucos tomando conta da partida e liderando os anfitriões na caça aos adversários. Ela foi dona de números fundamentais para que as anfitriãs conseguissem o triunfo, somando 15 pontos e nove rebotes. Do outro lado, Casanova voltou a mostrar que tem muita importância na equipe, com cinco assistências e oito rebotes.

Agora, o Sampaio terá um duro compromisso frente ao finalista invicto Campinas. O primeiro jogo da série melhor de cinco será no próximo domingo. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o time paulista fará os dois primeiros jogos em casa. Caso necessário, no quinto jogo, as campinenses também serão anfitriãs na partida.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.