Sampaio Basquete abre vantagem na final da LBF ao vencer fora de casa o Vera Cruz

1

Neste domingo (20), aconteceu o primeiro jogo das Finais da LBF, [a Liga de Basquete Feminino]. Com uma atuação brilhante o Sampaio Basquete venceu Vera Cruz Campinas por 56 a 55 e abriu vantagem na decisão do principal torneio nacional de basquete feminino. Essa foi a primeira derrota do time do interior de São Paulo em toda a temporada e agora o clube maranhense joga na próxima terça-feira (22) em casa, para ficar ainda mais próximo do título, já que quem ganhar três jogos primeiro garante o tão esperado troféu.

A partida começou com as duas equipes mostrando tensão pela importância do duelo, desperdiçando algumas chances no ataque. Depois dos minutos iniciais, tanto Vera Cruz como Sampaio Basquete melhoraram o rendimento ofensivo e terminar o primeiro quarto com o placar de 15 a 13 a favor das visitantes.

No segundo quarto, as atletas do Sampaio Basquete continuaram marcando com intensidade e pressionando a saída de bola das donas da casa já no campo de ataque.Mesmo o time de Vera Cruz ser a única equipe que ainda não tinha perdido na temporada, as visitantes conseguiram não só continuar atuando em alto nível como aumentar a diferença que era de dois para quatro pontos.

Na volta do intervalo, os dois times sabiam que cada detalhe poderia ser crucial para definir quem sairia com a vitória no primeiro jogo da final. Desde a temporada de 2012, quando as Finais do principal torneio de basquete feminino do Brasil passou a ser decididas em séries, o vencedor do jogo 1 acabou conquistando o título em quatro de seis oportunidades. Isso não aconteceu apenas nas edições de 2015, ocasião em que o América-PE venceu o jogo 1 e levou a virada de Americana, e na de 2017, quando Uninassau, perdeu série para o Corinthians/Americana.

Por isso, o técnico Virgil Lopez manteve a estratégia do primeiro tempo e fez com que as jogadoras do Sampaio Basquete não permitissem uma reação da equipe adversária. de forma impressionante, Vera Cruz Campinas anotou apenas quatro pontos com mais de seis minutos jogados no terceiro quarto, e a diferença para a equipe Boliviana só aumentava. O time mandante até conseguiu uma pequena melhora no fim da parcial e manteve a diferença em quatro pontos.

O último quarto foi emocionante desde o começo, com as duas equipes jogando em alto nível em busca da importante vitória. O Vera Cruz Campinas começou a usar a velocidade de Meli Gretter e a agressividade de Ariadna para encostar no marcador e deixar o resultado em aberto até os minutos finais . Faltando 26 segundo para o fim, o placar anotava 56 a 55 para o Sampaio Basquete. As donas da casa até tentaram com dois arremessos nos segundos finais, mas a bola não entrou e o time maranhense quebrou a invencibilidade das adversárias e abriu vantagem na grande decisão da LBF.

Posts Relacionados Mais do autor

1 comentário

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.