Sampaio vence o Campinas e fica a uma vitória de erguer a taça da LBF 2018

0

O Sampaio Basquete aproveitou o forte apoio da torcida e abriu 2 a 1 na decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste domingo (27), a equipe do Maranhão venceu o Vera Cruz Campinas por 55 a 50, no Ginásio do Castelinho, em São Luis, e ficou a um triunfo de erguer a taça de campeão brasileiro. A quarta partida acontece nesta terça-feira, às 19h, no mesmo local.

Caso a equipe paulista empate a série, o quinto e decisivo duelo acontecerá no domingo, às 15h, em Campinas (SP).A armadora americana Briahanna Jackson, do Sampaio, foi a cestinha do confronto, com 16 pontos e nove rebotes. O Sampaio busca seu segundo título da LBF, para repetir o feito da temporada 2015/2016. Já o Campinas, que pegou a base do quatro vezes campeão Americana, tenta a primeira taça.

O começo da partida, como toda série, foi bastante equilibrada com as equipes trocando domínio e pontos. Em meio ao equilíbrio as paulistas tiveram ligeira vantagem e fecharam com 13 a 12.

O Sampaio cresceu bastante no segundo quarto e logo abriu boa vantagem. Virou o jogo e fechou a primeira metade da partida em 30 a 23. Os times, independente da melhor atuação do Sampaio, erraram bastante e desperdiçaram muitos ataques.

Veio o terceiro quarto e trouxe um Campinas bem melhor. Logo no começo tirou a vantagem anterior de sete pontos do Sampaio e restarou o equilíbrio do jogo e toda série da final entres os times. No fim do terceiro quarto, o Campinas teve mais à vontade e aproveitou a intraquilidade da Bolívia Querida, fechando o tempo em 46 a 40.

No último quarto, o Sampaio cresceu nos braços de sua torcida. Superou os erros de ataque, se impôs, virou o jogo e fechou o jogo com o placar de 55 a 50. O tricolor voltou novamente a frente da Série melhor de cinco, com 2 a 1 no placar.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.