O Prefeito de Pinheiro e o Deputado André Fufuca deliberam emendas junto ao Ministério da Saúde

0

O Prefeito de Pinheiro, João Luciano, e o deputado federal André Fufuca, estiveram em reunião na útlima quarta-feira (13) com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, na pauta o pedido de deliberação sobre emendas referente ao exercício de 2016 e 2017 para o município de Pinheiro. 

Trata-se de emendas impositivas [emendas parlamentares aprovadas pelo Congresso para o orçamento anual que deve ser obrigatoriamente liberada pelo governo], e emendas extras que serão usadas para aquisição de equipamentos e custeio da saúde.

A reunião se mostrou muito positiva e o Prefeito Luciano recebeu a garantia de que até o dia 7 de julho todas as emendas serão pagas, ou seja, antes do período eleitoral.

Para o Prefeito Luciano essa articulação não seria possível sem a ajuda do deputado federal André Fufuca: “mais uma vez tivemos que sair do gabinete para buscar recursos para o município de Pinheiro e mais uma vez obtivemos sucesso nessa busca, o que demonstra claramente que Pinheiro e região só precisam mesmo é de representação; fico muito feliz e agradecido por ter um parceiro como o deputado federal André Fufuca que não mede esforços nem distância para atender ao nosso chamado e ajudar toda a população da baixada maranhense. Fiquei muito honrado pela audiência com o Ministro da Saúde e muito satisfeito e agradecido pelos resultados desse encontro.” Disse o prefeito.

Saiba mais

Quando fala-se de orçamento previsto pelo Poder Executivo, isso quer dizer que o processo é semelhante na Presidência da República, nos governos estaduais e nas prefeituras municipais, e estes orçamentos são aprovados pelos poderes legislativos correspondentes para cada um deles (Congresso Federal, Câmaras Legislativas Estaduais e Municipais).

Depois que estes orçamentos são definidos é o momento de realizar as emendas parlamentares, que representam a ocasião na qual os representantes do Poder Legislativo tentam “reservar” uma parcela daquele orçamento para a sua área de atuação.

Por exemplo: um deputado federal eleito no Maranhão, com a maioria dos eleitores na região da Baixada Maranhense, pode tentar reservar uma cota do total do orçamento disponível para a construção de postos de saúde para a sua zona eleitoral. É, ao mesmo tempo, parte das melhorias feitas pelos parlamentares e uma espécie de favorecimento da zona que elegeu cada parlamentar.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.