Prefeito de Serrano Visita Obra de Construção de Unidade Básica de Saúde

1

O prefeito de Serrano do Maranhão, visitou nos últimos dias o povoado de Arapiranga e pode constatar o estado avançado da obra de construção da maior unidade de saúde já realizada naquele povoado. Trata-se de uma Unidade Básica de Saúde que irá atender diversos povoados, entre os quais – Palacete, Boa Esperança, Rio de Peixe, Águas Mortas entre outros povoados menores.

Prefeito constata o ritmo acelerado das obra na Unidade Básica de Saúde de Arapiranga

Em contato com o portal ICURURUPU, o prefeito Maguila ressaltou a alegria de está realizando essa importante obra em parceria com o governo Federal, disse ainda que é uma prioridade de sua gestão decentralizar os serviços de saúde do município, Maguila aproveitou para destacar que o povoado de Portinho, um dos maiores do município também irá receber uma unidade nos mesmo moldes da unidade que está sendo construída em Arapiranga e que sua gestão está empenhada em levar aos serranenses o máximo em dignidade, o prefeito reconhece os grandes desafios que tem enfrentado diante inclusive da severa crise que o país vem passando, mais fez questão de desatacar que não medirá esforços para melhorar a qualidade de vida de todos os serranenses, em especial, daqueles que mais precisam.

Prefeito constata o ritmo acelerado das obra na Unidade Básica de Saúde de Arapiranga

A unidade de saúde será de fato de grande relevância para os povoados atendidos e para o município de Serrano, alçada em mais de trezentos mil reais, a realização só está sendo possível após o prefeito Maguila assumir a responsabilidade junto ao governo Federal – parceiro financeiro do projeto. Ao assumir a gestão, o prefeito se empenhou diretamente para que a obra tão sonhada saísse do papel e se tornasse realidade.

Com a conclusão da obra, a tendência é que muitos atendimentos que hoje acontecem na sede do município ou em Cururupu acabe acontecendo na própria comunidade. Daí se tratar não apenas de uma questão de saúde, mais também social, pois as pessoas terão tratamento no próprio município, desta forma, reduzindo assim o tempo que se fazia necessário para se deslocarem para outras praças. Com esta importante obra, o município consegui decentralizar o serviço de atenção básica e levar aos moradores dessas localidades dignidade, para Maguila, decentralizar os serviços de saúde faz parte da sua política de governo. 

Unidade Básica

As Unidades Básica devem ser o contato preferencial dos usuários do serviço de saúde, uma vez que é a principal porta de entrada das redes de atenção à saúde. Orienta-se pelos princípios da universalidade, da acessibilidade, do vínculo, da continuidade do cuidado, da integralidade da atenção, da responsabilização, da humanização, da equidade e da participação social. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são o local prioritário de atuação das equipes de Atenção Básica (eAB). Desse modo, desenvolve-se uma Atenção Básica à Saúde com alto grau de descentralização e profunda capilaridade no território dos municípios que investem nessas unidades, em Serrano não será diferente, pois aos pouco o município vem buscando desenvolver políticas que possibilite a melhoria da vida de seus habitantes.

De olho no potencial desta rede, a prefeitura municipal de Serrano do Maranhão, através da secretaria municipal de saúde, em parceria com governo Estadual e Federal está desenvolvendo políticas que lhe permite melhorar a Infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, como é o caso da unidade de Arapiranga, e a vida das pessoas. 

Posts Relacionados Mais do autor

1 comentário

  1. Antônio Diz

    Obra super faturada , prefeito medíocre e canastrão, enquanto isso ele está comprando os seus apartamentos na praia do Calhau e fazendo seu pé de meia para a velhice , enquanto o povo contentar com pouco a situação não vai mudar , funcionalismo atrasado , enfim tudo errado

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.