Brasil vence a Sérvia por 2×0 e se classifica; agora terá o México pela frente

DA REDAÇÃO

0

Brasil entrou em campo por pelo menos um empate contra a Sérvia, mas foi além. Com um golaço de Paulinho e outro de Thiago Silva, a seleção brasileira fez sua melhor apresentação na Copa até agora e venceu por 2 a 0, conquistando o primeiro lugar do Grupo E.

Philippe Coutinho poderia se tornar o quarto jogador brasileiro a marcar nos três jogos da primeira fase. Só Jairzinho, em 1970, Romário, em 1994, e Rivaldo, em 2002, conseguiram o feito. Mas ele passou em  branco.

Na história, Brasil e Sérvia haviam se enfrentado apenas uma vez, em um amistoso para a Copa de 2014. A então seleção de Felipão venceu por 1 a 0, no Morumbi. Já contra a Iugoslávia, foram vários confrontos ao longo da história.

“Determinados momentos temos dificuldades. Hoje sofremos, a equipe soube sofrer quando foi atacada… Isso é Copa do Mundo. Do outro lado tem adversário com qualidade. Quando sofremos, soubemos ficar concentradas. E o Neymar bateu o escanteio na primeira trave, e fomos felizes”, disse Thiago Silva. 

“O mais importante é a classificação. Esse prêmio fica apenas para o pessoal da votação. Eu não me preocupo com isso”, diz Paulinho, autor do primeiro gol. “A Sérvia é um time com uma das maiores estaturas da Copa, a nossa seleção vem bem preparada, nós treinamos bastante e mais uma vez o time não sofreu gols. É dar parabéns para a nossa defesa pela atuação”, disse Miranda.

Com sete pontos ganhos em três jogos, o Brasil garantiu a primeira colocação do Grupo E. Vai enfrentar o México nas oitavas de final. O jogo será na próxima segunda-feira, em Samara. A Suíça, segunda colocada na chave, pega a Suécia. Sérvia e Costa Rica deram adeus à competição.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.