Prefeitura de Cururupu Irá Realizar Nesta Semana Mais Uma Licitação

0

Dando andamento à série de licitações, a prefeitura de Cururupu irá realizar na próxima sexta-feira (6), mais um certame licitatório, somente em 2018 conforme dados obtidos através do Diário Oficial da União [DOU] este já será o décimo primeiro. Desta vez, a contratação objetiva a aquisição de veículo de transporte sanitário eletivo para o município no âmbito do Sistema Único de Saúde [SUS]. 

Sobre transporte sanitário eletivo

Transporte Sanitário Eletivo é destinado ao deslocamento programado de pessoas para realizar procedimentos de caráter não urgente e emergencial, no próprio município de residência ou em outro nas regiões de saúde de referência. Atendimento eletivo não requer assistência médica dentro de um reduzido espaço de tempo.
 
Essa modalidade de transporte é voltada ao usuário que demanda serviços de saúde e que não apresenta risco de vida, nem necessidade de recursos assistenciais durante o deslocamento. Deve ser realizada por veículos tipo lotação: micro-ônibus, vans, embarcações.
 
É crescente a importância dos sistemas de transporte em saúde, especialmente daqueles de caráter eletivo e regulado, frente à necessidade de viabilizar o acesso da população ao atendimento clínico. O SUS é estruturado em diversos contextos geográficos com marcantes diferenças socioeconômicas, havendo alguns municípios e polos regionais com relativa concentração de serviços.
 

Segundo a Comissão Permanente de Licitação [CPL], os editais estarão à disposição dos interessados na sala da CPL situado à Rua Getúlio Vargas, 20 – Centro, no horário das 8 às 12 horas. Dados obtidos através do site do Tribunal de Contas do Maranhão [TCE] afirmam que somente em 2018 a prefeitura de Cururupu já licitou um montante de quase quatorze milhões de reais, conforme dados abaixo:

Entre as licitações constantes no Diário Oficial da União em 2018 consta: licitação para contratação de empresa do ramo de engenharia civil para execução da obra de recuperação de estrada vicinal com recuperação de ponte no trecho São Joaquim a Maracujatiua, para escoamento da produção no município; aquisição de carteiras escolares; contratação de serviços técnicos para execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva de veículos da frota municipal; contratação de serviços técnicos para execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva de grupos geradores de sistemas de iluminação pública de povoados do município e aquisição de livros didáticos para alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.