MDB “PMDB” confirma candidatura de Roseana Sarney a governadora do Maranhão

0

A socióloga filha de José Sarney e ex governadora do Maranhão por vários mandatos Roseana Sarney, de 65 anos, foi escolhida pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) como candidata a governadora do Maranhão nas eleições 2018. O anúncio foi feito durante uma convenção realizada na manhã deste domingo (29) no Espaço Renascença, no bairro Renascença, em São Luís.

Após quatro mandatos como governadora, Roseana Sarney (MDB) diz que irá: 

“Reabrir os hospitais, voltar como o Viva Luz, com o Viva Água e fazer outros projetos para a inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho, atração de investimento. Enfim, temos muita coisa a fazer, já que nesses últimos três anos o Maranhão voltou a ter mais de 300 mil pessoas na pobreza absoluta e é o estado que tem o maior desemprego. Nós temos que trabalhar para gerar emprego para dar educação e para tirar esse pessoal da pobreza para que eles possam viver com dignidade”, disse Roseana sobre o que pretende fazer caso seja eleita.

A convenção reuniu apoiadores e filiados do partido. A chapa de Roseana Sarney ainda lançou neste domingo os ex-ministros Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) para as duas vagas ao Senado Federal.

Durante o evento foi apresentado no nome do empresário Ribinha Cunha como o escolhido ao cargo de candidato de vice-governador do estado. Ribinha pertence atualmente ao Partido Social Cristão (PSC).

Roseana Sarney afirmou ainda na convenção que a prioridade durante o seu governo será o cuidado com as comunidades mais carentes do estado. “Nós estamos iniciando a campanha agora e estamos preparando o programa de governo, mas já a princípio posso dizer que a prioridade maior é a proteção e o cuidado as pessoas, principalmente aquelas mais carentes”, finalizou.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.