Tragédia, Avião cai no México com cerca de 100 pessoas a bordo

0

Um avião caiu no Aeroporto de Durango, no México, nesta terça-feira (31). A aeronave é da companhia Aeroméxico, que confirmou o acidente pelo Twitter. 

O governador do estado de Durango, José Aispuro, confirmou, por volta das 19h30 (de Brasília), que ninguém morreu. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

 A Aeroméxico afirmou que o voo 2431 cobria a rota Durango – Cidade do México, operado por um avião da Embraer com capacidade para 190 passageiros. 

“A Aeroméxico tem conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter os detalhes”, comunicou a companhia em sua conta no Twitter.

O site de notícias El Siglo afirma que, cinco minutos depois da decolagem, a aeronave sofreu o acidente seguido de uma explosão. Segundo o site, há vários feridos, mas não foi informada nenhuma morte. 

O site afirma que informações não oficiais relatam que a aeronave teria se chocado com algum objeto logo que decolou e, em seguida, caiu na pista. 

 

Aeroméxico

 

@Aeromexico

 

Aeroméxico ha tenido conocimiento de un accidente en Durango y estamos trabajando para verificar la información y obtener detalles. Siga nuestros canales oficiales de comunicación para mayor información.

De acordo com a imprensa mexicana, cerca de 100 pessoas estavam a bordo. O avião caiu cinco minutos depois de decolar, afirmam fontes locais. Até momento não há informações sobre vítimas.

O governador do estado de Durango, José Aispuro, solicitou equipes de segurança e de emergência para o local do acidente. 

José R. Aispuro T.

@AispuroDurango

Ante el percance ocurrido en el Aeropuerto Guadalupe Victoria de Durango he solicitado a los cuerpos de seguridad y emergencias atiendan el lamentable accidente. Oficialmente no hay cifras de heridos o fallecidos. En breve se darán a conocer los detalles de las acciones de apoyo.

No Twitter, o jornalista Luis Ernesto Lozano, do Canal 10 Durango, publicou fotos de uma fumaça preta que seria do avião.

View image on TwitterView image on Twitter

Luis Ernesto Lozano

@luizork

Se desploma avión al despegar del aeropuerto de Durango. Aún no se precisa el número de víctimas.

(matéria em atualização)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Posts Relacionados Mais do autor

Comentário

Seu endereço de email não será publicado.