Ilha de Caçacueira em Cururupu ganha seu primeiro ponto de internet grátis da história

Nesta sexta-feira (14) Prefeito de Pinheiro entrega cinco novos ônibus escolares ao município
13 de setembro de 2018
Sampaio Corrêa vence o líder Fortaleza, deixa a lanterna e respira na Série B
15 de setembro de 2018

Ilha de Caçacueira em Cururupu ganha seu primeiro ponto de internet grátis da história

Foto: Ilustração

CURURUPU – Uma das mais bela Ilha do Litoral de Cururupu finalmente recebe na tarde de hoje (14) seu primeiro ponto de internet totalmente gratuito entregue pelo portal de notícias ICURURUPU, a população de Caçacueira, em especial os jovens aguardavam ansiosos por este momento, que finalmente na tarde de hoje chegou.

Na Ilha o ponto de acesso a internet está disponível nas proximidade da escola local. Em Caçacueira o ICURURUPU disponibilizou um Link de 10 Mbps e uma franquia mensal de 30 Gbps, ao atingir os 30 Gbps a velocidade será reduzida, todavia, continuará navegando normalmente, a conexão é via satélite. 

O portal ICURURUPU, considerado o maior veículo de comunicação da região, completou um ano de existência no mês de julho de 2018 e já participa ativamente do consciente coletivo da população de Cururupu e região. Com mais de trezentos mil acessos por mês, o ICURURUPU se consolida como um dos maiores portais de informações do interior do Maranhão. 

Não há dúvida que a entrega da internet significa um avanço e tanto para a população de Caçacueira, que finalmente terão um serviço de internet totalmente gratuito e de alta qualidade, todos sem exerção poderão fazer uso dessa ferramenta de informação e comunicação, que bem utilizada, trará benefícios incalculáveis. Um exemplo: os estudantes terão nesse ponto de acesso uma oportunidade para adquirir mais conhecimento por meio de pesquisas. A internet atenderá uma parcela significativa da população da Ilha. 

Com esse equipamento instalado na Ilha de Caçacueira, o ICURURUPU completa um total de cinco (5) pontos de acesso à internet totalmente gratuito em Cururupu, a exemplo do ponto que dispomos na Praça Dô Carvalho, no Bairro Areia Branca, na Rodoviária e no Bairro de Fátima, os pontos da sede funcionam 24 horas, sete dias por semana, já o ponto da Ilha de Caçacueira irá funcionar conforme a disponibilidade de energia na Ilha.

Para acessar e desfrutar do serviço é muito fácil, primeiramente acessar a rede WI-FI (PORTAL ICURURUPU), em seguida colocar a senha (portalicururupu), ressalto que a senha é minusculo.

O objetivo principal da solução é permitir aos moradores da Ilha uma integração com seu mundo exterior através da internet, o ICURURUPU nesse contexto não é apenas um veículo de comunicação, é um meio pelo qual os cururupuenses finalmente acompanham os fatos de sua região. 

A Ilha de Caçacueira

O local é bastante urbanizado, com casas de palha mescladas a residências de alvenaria. A pesca movimenta economicamente o local, que apresenta praias paradisíacas, um paraíso para quem deseja tirar umas férias no município de Cururupu.

Ilha de Caçacoeira é um lugar paradisíaco, lindo pela própria natural e que precisa tão somente de ações governamentais para se desenvolver e torna-se um pólo turístico sem igual na região, porém, não tem nenhum incentivo ou política de desenvolvimento do turismo por parte do poder público! O povo é hospitaleiro, amáveis, trabalhadores e sonham com o desenvolvimento da Ilha, e agora conta com internet gratuita do ICURURUPU que se apresenta como um sólido parceiro dos cidadãos da região. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *