Três jovens vão catar caranguejos e acabam mortos na zona rual de São Luís

SÃO LUÍS – Na tarde desta sexta-feira (4) foram encontrados os corpos de três jovens com sinais de violência na região do Coquinho, zona rural de São Luís.

A princípio, as informações apontavam que eram três adolescentes, mas a polícia apurou que na verdade trata-se de um jovem de 18 anos e dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos. As vítimas foram identificadas como sendo Gustavo Feitosa Monroe, de 18 anos; Joanderson da Silva Diniz, de 17 anos e Gildean Castro Silva, de 14 anos.

Informações dos parentes e populares afirmam que os jovens não tinham envolvimento com práticas criminosas e costumavam passar na localidade, onde foram encontrados mortos para pegar caranguejo em uma área de mangue. Segundo informações, os três estariam desaparecidos desde a quinta-feira (3).

A Polícia também informou que próximo ao local do crime funciona um canteiro de obras de uma construtora e segundo testemunhas, ontem (3), o vigia da empresa teria efetuado alguns disparos ao avistar pessoas em área restrita da obra.

Ainda não há informações precisas sobre as circunstancias e motivações do crime. A Polícia Civil já está investigando o caso. Vários vigilantes que trabalham na segurança do conjunto habitacional em obras já foram até a Superintendência Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), prestar depoimentos, além de parentes e amigos das vítimas.

Após o achado foi acionado o 6º BPM para diligências e comunicado o fato ao serviço de inteligência da Polícia Militar para as providências legais. Os corpos foram encaminhados para o IML ainda nesta.

A região onde foram encontrados é utilizada como passagem para os populares e os jovens teriam ido para o local para catar caranguejos, por ser uma região de mangue, mas foram mortos antes disso.