Na estreia da Copa do Nordeste Moto Clube só empata com o Altos-PI

Em jogo pela estreia da Copa do Nordeste o Moto não passou de um empate diante do Altos -PI. Depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem, o Jacaré igualou o placar na reta final do 2º tempo com o lateral Tiaguinho: 1 a 1 no estádio Castelão, em São Luís (MA), na noite desta quarta-feira (16).

Nos primeiros 20 minutos, o Moto impôs o jogo. Diante da defesa do rival indecisa, conseguiu com Juninho chegar à área dos piauienses. O estilo mais agressivo resultou no gol de Márcio Diogo, aos 16. 

O gol parece ter servido para acordar o Jacaré, que se aproveitou do momento no qual o Moto tentava segurar a partida. Ainda assim, o time piauiense tinha dificuldade de acionar seus atacantes. A principal chance do Altos foi uma jogada individual de Manoel, que chutou longe e acertou a trave, aos 34 minutos.

Na volta do intervalo, a partida foi mais equilibrada, ainda que o Altos tenha assumido o controle do jogo por maior parte do segundo tempo.

O técnico Leandro Campos mudou a equipe: tirou Júnior Paraíba do meio do campo e colocou o lateral Wesley no lugar de Tiaguiho, que assumiu a vaga deixada pelo meia.

E foi com Tiaguinho que veio o gol de empate. Na sua segunda tentativa no jogo, o lateral chutou cruzado da esquerda e o goleiro Rodolfo não teve como alcançar: 1 a 1.

O Altos ainda desperdiçou chances de virar o placar com Luizão e Eder Guerreiro – que entrou no segundo tempo.

O Moto Club volta a jogar pelo Nordestão no sábado (19), quando irá enfrentar o Vitória, em Salvador (BA).

Na Copa do Nordeste, os times do Grupo A (do Altos) enfrentam os times do Grupo B (do Moto Club). Na segunda rodada, os maranhenses encaram o Vitória, no sábado, às 17h, no Barradão, em Salvador. Os piauienses só voltam a jogar pelo Nordestão no dia 27 de janeiro, quando recebem o ABC, em Teresina.