Morre aos 57 anos Margarete, prefeita de Guimarães vítima de câncer

Benedita Margarete Matos Ribeiro (PV), prefeita do município de Guimarães, a 70 km de São Luís, morreu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 57 anos, vítima de um câncer. Ela estava internada em um hospital particular na capital. Margarete Matos foi eleita em 2016 com 3.314 votos (44.35%). Com a morte dela, quem assume é o vice Osvaldo Luís Gomes (PDT).

Margarete, como era conhecida, lutava contra o câncer desde o início de sua gestão, em 2017, o que a afastou por boa parte dos primeiros dois anos à frente da prefeitura. Há pouco mais de dois meses que retomara ao cargo, ocupado em maioria pelo seu vice, Osvaldo Luís Gomes, quando a prefeita precisou se licenciar para fazer seu tratamento de luta contra o câncer.

Margarete Ribeiro foi eleita prefeita em 2016, pelo Partido Verde (PV), sendo figura representativa do Pe. Willian Guimarães, ex-prefeito da cidade e seu chefe, já que havia prestado serviço ao município em sua gestão, assim como foi secretária de Saúde em Cedral. Margarete também era esposa do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Guimarães, Cesar Ribeiro, que recentemente se licenciou do cargo para ser nomeado secretário Municipal de Administração do município.

Oficialmente, deverá ser nomeado prefeito pela Câmara o vice-prefeito, Osvaldo Gomes, que ocupou o cargo por boa parte da gestão. Margarete durante sua trajetória prestou relevantes serviços na região da Baixada maranhense, como Enfermeira, Secretaria Municipal de Saúde em vários municípios. Segundo informações o sepultamento será na sua cidade natal, Pinheiro, mas antes deverá ir ao município de Guimarães para receber as últimas homenagens.