Santa Casa de Misericórdia de Cururupu e Ministério da Saúde firmam convênio de quase trezentos mil reais

O Ministério da Saúde assinou convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu para o repasse na ordem de R$ 299.934,00 (Duzentos e noventa e nove mil, novecentos e trinta e quatro reais) que será destinado para aquisição de equipamento e material permanente para a unidade de atenção especializada de atenção básica em saúde.

O convênio nº 882257/2018, cujo processo é o de nº 25000227969201894 foi assinado no dia 29/12/2018 pelo então Ministro da Saúde Gilberto Magalhães Occhi e o responsável pela gestão da casa de saúde Alcides Tavares. A vigência do convênio vai até dezembro de 2019. O convênio não prevê nenhuma contra partida da Santa Casa. 

A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu foi fundada nos anos setenta e tem como atividades principais o atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências, recentemente a instituição inaugurou um laboratório de análise clínica.

Alcides Tavares é ao longo dos anos o mantenedor responsável pela gestão da administração da maior casa de saúde da região, já o diretor técnico do Hospital é do médico Edílson Corrêa de Medeiros Júnior, filho de Alcides e que recentemente aceitou o convite do Secretário de Estado da Saúde do Maranhão Carlos Lula para assumir a direção geral do Hospital Carlos Macieira na capital São Luís, o médico tem também em seu currículo a direção geral do Hospital Macroregional da cidade de Pinheiro na baixada maranhense.