Pinheiro estreia com vitória no maranhense contra time da capital

Em seu primeiro jogo no Campeonato Maranhense, fora de casa, o Pinheiro foi melhor que o adversário. Assim, na noite desta quinta-feira (24), no Castelão, o Búfalo venceu, por 1 a 0, o Maranhão e largou bem rumo a classificação. O MAC, que vinha de uma vitória fora de casa contra o Cordino, teve sua primeira derrota na competição e logo em casa. O único gol do jogo de Juninho Pindaré, que aproveitou jogada de cobrança de escanteio e na sequência fez o gol do PAC.

Com o resultado, o Pinheiro somou os primeiros três pontos na classificação e o Maranhão segue com a mesma pontuação. O Pinheiro joga domingo (27), no Costa Rodrigues, contra o Moto, em jogo atrasado da primeira rodada. O Maranhão volta a jogar pela terceira rodada, quarta-feira (30), no Serejão, em Rosário, contra o São José.

O JOGO 

Primeiro tempo começou com as duas equipes reforçando a marcação, mas com os ataques conseguindo criar, tanto que os times conseguiram chegar com perigo logo nos primeiros minutos. Depois, o Pinheiro melhorou mais a marcação e o MAC passou a ter dificuldades para avançar. Tentou então chegar ao gol adversário com jogadas aéreas. A situação do MAC ficou mais dramática ainda quando Juninho Pindaré, aos 16 minutos, aproveitou jogada iniciada com Neto cobrando escanteio. Na sequência, Heider cabeceou na trave. A bola continuou viva na área do Maranhão, até chegar a Juninho Pindaré, que numa virada colocou a bola para dentro do gol. Depois dos 30 minutos, o Maranhão tomou conta das ações de ataque e a melhor chance desperdiçada foi do atacante Afonso, que cabeceou na trave após cruzamento de Matheus Rubens.

No segundo tempo, o ritmo foi mais lento. O Maranhão até aumentou a posse de bola no campo de ataque e forçou as jogadas aéreas, mas assustou em alguns lances, mas ainda assim o time que mais se aproximou de fazer gol foi o Pinheiro. Paquetá e Neto, se tivessem mais aplicação em determinados lances, aumentariam a vantagem do PAC. O time visitante ainda perdeu o volante Jadão, que foi expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Mesmo com esta inferioridade em campo, o Búfalo manteve o protagonismo nas jogadas de chance de gol. Renda bruta de R$ 7.245 para um público pagante de 431 torcedores.