Mulher de 36 anos é alvejada com um tiro de espingarda bate bucha e morre

PEDRO DO ROSÁRIO – Uma mulher identificada pelo nome de Petrolina de Jesus Matos, 36 anos, foi morta na tarde desta segunda-feira (4), no povoado Valença – Pedro do Rosário Maranhão. Petrolina de Jesus Matos foi alvejada com um tiro de espingarda tipo bate bucha na altura do peito direito e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A arma teria sido disparada pelo seu companheiro identificado pelo apelido “Valdinho”.

OS FATOS 

A Polícia Militar de Pedro do Rosário informa que por volta das 17:00hs desta segunda-feira (04) uma guarnição foi informada de um feminicídio no povoado Valença distrito de Pedro do Rosário  Maranhão, diante da informação a guarnição foi deslocada até o local mais ficaram impossibilitados de chegar até a residência da vítima haja visto a estrada está intrafegável, porém os familiares de Petrolina deslocaram-se com o corpo até um certo ponto onde a ambulância e a viatura teve acesso e posteriormente seguiram destino ao hospital do município.

Leia também: 

Inconformado com a separação, ex-marido mata mulher com 12 facadas do Maranhão

A Polícia informa ainda que foi apurado que vítima e o acusado conviviam juntos e constantemente entravam em vias de fato, e que hoje infelizmente culminou com a morte da vítima, quando esta teria sido alvejada com um tiro de espingarda bate bucha no peito direito.

SAIBA MAIS

De acordo com o Mapa da Violência de 2015, último levantamento quantitativo nacional sobre o assunto, o Brasil é considerado o 5º país do mundo com maior número de feminicídios. Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), só em 2017, foram 4.600 casos, ou seja, entre 12 e 13 mulheres são mortas todos os dias no Brasil, 

O Brasil institui o crime de feminicídio com a Lei nº 13.104, conhecida como Lei do Feminicídio, promulgada pela presidente Dilma Rousseff em 9 de março de 2015. Tornou o feminicídio um homicídio qualificado e o colocou na lista de crimes hediondos, com penas mais altas. Assim, para um homicídio simples, a pena varia entre 6 e 20 anos. Para o feminicídio, de 12 a 30 anos.