Deputado Rubens Junior assumirá secretaria das Cidades; a informação é de Marcelo Tavares

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) vai se licenciar do mandato na Câmara Federal para a assumir a Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) no lugar de Flávia Alexandrina.

O governador Flávio Dino, que está em viagem, começa na sexta-feira (dia 8) a anunciar os futuros secretários do seu segundo mandato no governo do Maranhão. Até hoje, apenas o deputado estadual Marcelo Tavares, foi confirmado na Casa Civil, pasta que reassume nesta quinta-feira.

Em entrevista ao Jornal da Guará, Marcelo Tavares confirmou que a maioria dos atuais secretários permanecerão nos cargos, outros serão trocados de pastas, e que haverá novos titulares em algumas das secretarias. “Em alguns casos serão boas surpresas”, disse Tavares.

A vinda do deputado Rubens Júnior para o secretariado de Flávio Dino atende a uma solicitação do parlamentar que “não quer ficar em Brasília”.

O deputado federal do PCdoB já matriculou seus dois filhos na escola Maple Bear, no bairro Renascença II. Segundo a assessoria de Rubens Júnior, a transferência de escola das crianças de Brasília para São Luís, ocorreu “porque a família tomou a decisão de voltar a morar em São Luís, no fim do ano passado”.

Em uma rede social, a esposa de Rubens Júnior, Tereza Nunes escreveu no início da semana: “BSB (Brasília) deixará saudades em nossos corações…”.

Estaduais

Além do deputado licenciado Marcelo Tavares (PSB), outros três parlamentares deixarão a Assembleia Legislativa para assumir secretarias no segundo governo de Flávio Dino.

Os deputados Neto Evangelista (DEM) e Márcio Honaiser (PDT) devem retornar as secretarias de Desenvolvimento Social e a de Agricultura, respectivamente. No lugar de Marcelo Tavares, assumirá o primeiro suplente Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).