Avião da Ethiopian Airlines cai com mais de 150 pessoas a bordo

Um avião da Ethiopian Airlines que estava a caminho de Nairóbi, capital do Quénia, caiu neste domingo (10). A informação foi confirmada à Reuters por um porta-voz da companhia aérea.

149 passageiros e oito tripulantes estavam a bordo da aeronave. O acidente foi registrado às 8h44 da hora local (2h44 no horário de Brasília).

O avião, um Boeing 737, tinha partido de Adis Abeba, capital etíope, tendo como destino o Quênia. Ainda não foi divulgado o local exato do acidente.

O Quênia e a Etiópia são países vizinhos. A Ethiopian Airlines é uma das maiores operadores aéreas africanas.

Ainda não foram divulgadas informações sobre sobreviventes.

O gabinete de Abiy Ahmed Ali, primeiro-ministro etíope, já reagiu ao incidente enviando condolências através do Twitter “a todos os que perderam os seus entes queridos” na sequência desta tragédia.

VÍTIMAS

De acordo com a agência ANSA, o Ministério dos Transportes do Quênia confirmou que o acidente com um avião da Ethiopian Airlines que voava de Adis Abeba a Nairóbi matou pessoas de 35 nacionalidades, incluindo 32 quenianos e nove etíopes.

Além disso, entre as vítimas também há 18 canadenses, oito chineses, oito americanos, oito italianos, sete franceses, sete britânicos, seis egípcios, cinco holandeses, quatro indianos e quatro eslovacos. (ANSA)

COMPANHIA AÉREA

Em 2010, ocorreu o último grande acidente envolvendo um avião da Ethiopian Airlines. Um Boeing 737-800 explodiu depois de decolar no Líbano, matando 83 passageiros e sete tripulantes. *Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha, e Agência Brasil.

[Notícia em atualização]